Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

TRISTE: morta pelo coronavírus, dona Eleuzi não teve velório e reforça estatística macabra

Vítima já tinha doença respiratória e pegou a Covid-19 das irmãs

01 abril 2020 - 09h30Por Thiago de Souza

A merendeira aposentada Eleuzi Silva Nascimento, 64 anos, teve a vida interrompida pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (31). Como a doença é altamente contagiosa, o corpo dela sequer foi velado e vai direto para enterro em um cemitério de Batayporã. 

O risco de contaminação faz com que autoridades de saúde proíbam o velório. Nesta terça-feira, o corpo dela foi tirado do hospital da Cassems, em Dourados, e levado para a cidade onde ela morava, Batayporã. 

Dor e medo

Além da dor de perder uma parente, familiares sofrem pelas duas irmãs dela, também  contaminadas. Segundo a Secretaria de Saúde, provavelmente as duas irmãs contraíram a doença na Bélgica, onde estiveram recentemente. 

Uma das irmãs, identificada como Nana Nascimento, homenageou Eleuzi e diz sentir muita dor nesse momento. 

''Esse é o sorriso que vou guardar no coração, pessoa maravilhosa, minha mãezona como chamava! Com certeza já está fazendo muita falta! O que me consola é que Deus prometeu que um dia nós reencontraremos, e vou fazer por merecer isso. Saudades eterna!'', lamentou no Facebook. 

Uma amiga lembrou dos momentos com Eleuzi: ''Como ela amava viver, cozinhar, fazer a festa. Reunião em família era tudo pra ela, não vai ser a mesma coisa sem ela'', escreveu. 

Morte

Eleuzi era fumante e tinha os pulmões comprometidos em razão do vício. Inclusive, a merendeira fazia tratamento em razão da síndrome respiratória. 

No dia 26 de março, Eleuzi foi internada em um hospital de Nova Andradina, onde ficou até o dia 23, após apresentar melhoras. No entanto, no dia seguinte, ela se sentiu mal novamente e foi socorrida ao Hospital da Cassems no dia 26 de março. Deste então ela se tratava da doença. 

Vítimas

A merendeira Eleuzi vai engrossar a dura estatística dos 38 mil mortos pelo Covid-19 até o momento. No Brasil, o número já passa dos 201 óbitos, a maioria em São Paulo.