Menu
quinta, 03 de dezembro de 2020
Cidades

“Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro”, hoje no Autocine

22 novembro 2020 - 09h27Por Willian Leite, com Portal MS

Um bom programa para os fins de tarde de domingo é curtir as atrações do cinema drive-in. No Autocine deste domingo (22) será exibido o filme “Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro”.  A sessão acontece às 18 horas e os ingressos gratuitos, mas limitados, devem ser retirados na Praça dos Imigrantes até sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Segundo o Portal MS, o evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sisep e Sectur) com o apoio do Serviço Social do Comercio de MS.

“Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro”, filme policial brasileiro de 2010, é dirigido por José Padilha, que também escreveu seu roteiro, com Braulio Mantovani e estrelado por Wagner Moura.

Os acontecimentos de Tropa de Elite 2 ocorrem oito anos após os do primeiro filme. Um dos seus focos é o amadurecimento do então Tenente-Coronel Nascimento, personagem de Wagner Moura, que tem que lidar com problemas com seu filho adolescente.

O filme também mostra o crescimento do BOPE e conflitos entre os policiais e milícias do Rio de Janeiro.

Lançado no Brasil em 8 de outubro de 2010, o filme recebeu considerável atenção da mídia, críticas majoritariamente favoráveis e, em 7 de dezembro do mesmo ano, tornou-se o filme mais visto da história do cinema brasileiro, com 11 milhões de espectadores - marca que não era superada desde 1976, quando o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos obteve 10,73 milhões.

Em 2011 foi indicado a 16 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro vencendo em 9, incluindo a de melhor longa, melhor direção e a de melhor ator por Wagner Moura. Em 20 de setembro de 2011, foi escolhido para ser o candidato brasileiro a uma indicação para o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Autocine

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher o os filmes exibidos e por contratar funcionários,

O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.- Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher o os filmes exibidos e por contratar funcionários,

O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.

Serviço: Os ingressos são de graça, um por carro, mas limitados e devem ser retirados na Praça dos Imigrantes das 8h às 17h. A Praça está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS fica situada  na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307. 
 

Leia Também

Vendedor do Pantanal Cap é preso com munições durante investigação da Omertà
Polícia
Vendedor do Pantanal Cap é preso com munições durante investigação da Omertà
Homem dá voadora em mulher após discussão no trânsito
Geral
Homem dá voadora em mulher após discussão no trânsito
PRF apreende droga avaliada em R$ 18 milhões em Aparecida do Taboado
Polícia
PRF apreende droga avaliada em R$ 18 milhões em Aparecida do Taboado
Assalto em Criciúma: Polícia prende 7° suspeito com explosivo no RS
Polícia
Assalto em Criciúma: Polícia prende 7° suspeito com explosivo no RS