SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/08/2023 14:52

UFMS abre inscrições para vestibular e PASSE com oferta de mil vagas no MS

Seleção é para ingresso em 125 cursos de graduação da instituição

UFMS abriu inscrições para dois processos seletivos – o Vestibular e o PASSE – com oferta de mil vagas para ingresso em 125 cursos da Instituição. O prazo para se inscrever vai de 4 a 16 de novembro. 

Conforme a divulgação da universidade, as provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de dezembro, das 8h às 13h (horário MS) e acontecem nos dez municípios onde a UFMS tem campus (Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas). 

Novidades

Ainda conforme a divulgação, este ano, entre as novidades dos editais de seleção estão a ampliação do prazo para isenção da taxa, que vai de 4 de setembro a 4 de outubro e a própria redução da taxa, que é de R$ 100 (cem reais). Do total de vagas, 5 mil serão oferecidas para dez cursos à distância, que contemplam uma demanda para capacitação profissional em áreas que a sociedade de Mato Grosso do Sul identificou como áreas estratégicas para o desenvolvimento do nosso Estado.

A UFMS incluiu dois novos cursos para início em 2024: Ciencias Biológicas, no campus Três Lagoas e Pedagogia Intercultural Indígena, em Aquidauana. 

''O lançamento destes cursos é a realização de dois grandes sonhos que foram demandados pela sociedade'', ressalta o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

Informações  

Os candidatos podem acessar os conteúdos programáticos e o Manual do Candidato também na página Ingresso. O Manual contém todas as informações presentes no edital de forma descomplicada, como a lista de cursos, os detalhes sobre como funcionam os processos seletivos, a descrição de como ingressar na graduação da UFMS, e orientações para a elaboração da redação.

Sobre a redação, a Editora UFMS e a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) também lançaram o livro “Texto dissertativo-argumentativo: construções e articulações“, que traz a aprendizagem obtida ao longo dos anos com a correção das redações. Para isso, foram selecionadas 16 redações, que contribuirão para que os candidatos entendam a construção de um bom texto. O livro digital está disponível no repositorio.ufms.br e a versão física poderá ser encontrada na Livraria UFMS, no Corredor Central.
 Vestibular e PASSE UFMS

O Vestibular UFMS é indicado para candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e redação.

O PASSE UFMS, por sua vez, é destinado aos candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS por meio de avaliações seriadas, ou seja, realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos referentes ao período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre no último ano. As avaliações são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, a redação.

As inscrições podem ser feitas pelo site ingresso.ufms.br

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO