PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

14/10/2020 21:09

A+ A-

UFMS exclui Sisu do processo de seleção para 2021 e jovem alerta: 'política de exclusão'

A medida, segundo a instituição, é excepcional para o ano que vem

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul decidiu, nesta quarta-feira (14), tirar o Sisu do processo de seleção para entrada na Instituição, valendo para 2021. 

Conforme resolução 239 do Conselho de Graduação da Instituição, a medida que exclui o Sisu é excepcionalmente para 2021.

Ainda segundo a UFMS, quem quiser fazer um curso de graduação terá as opções do vestibular tradicional, o que representa 80% das vagas. Os outros 20% restantes serão do Programa de Avaliação Seriada Seletiva, o Passe, da própria Instituição. 

Ao saber da notícia, uma internauta foi às redes sociais e classificou a media como uma política de exclusão e de criminalização dos estudantes. A acusação é dirigida ao reitor da UFMS, Marcelo Turine. 

O que é o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é um programa do Ministério da Educação, na qual as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que participaram de edição mais recente do Enem e foram os mais bem avaliados. Neste caso, não é preciso fazer o vestibular tradicional das faculdades. As inscrições são abertas duas vezes por ano. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024