PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2

quinta, 30 de maio de 2024

Busca

quinta, 30 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

02/08/2018 14:09

UFMS expande cursinho pré-vestibular para todos os câmpus

Os servidores interessados em participar têm até o dia 7 de agosto para submeter seus projetos

02/08/2018 às 14:09 |

Redação

O Programa Institucional de Extensão Universitária Cursinho UFMS oferece por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), bolsas e apoio técnico para a implantação de um cursinho pré-vestibular em todos os câmpus da Universidade. Os servidores interessados em participar têm até o dia 7 de agosto para submeter seus projetos, através do endereço eletrônico www.sigproj.ufms.br, juntamente com a proposta de ação e extensão, anexada no edital.

O objetivo  é incentivar a criação de polos vinculados ao programa, para oferecer apoio à formação dos vestibulandos no estado, com atenção especial aos egressos e alunos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além de contribuir para o aprimoramento didático dos alunos bolsistas, que ministrarem as aulas.

Inicialmente, as disciplinas a serem ofertadas são de Língua Portuguesa e Matemática. Caso o campus esteja impossibilitado, poderão ser propostas outras disciplinas mediante a justificativa. As atividades do cursinho estão previstas para ocorrer ao longo de três meses, sendo compostas por dois encontros semanais, em dias alternados e em um mesmo período, perfazendo uma carga horária semanal de seis horas. Também poderá ser realizado um encontro semanal aos sábados, somando mais quatro horas por semana. Cada polo deverá no máximo atender duas turmas, de 30 a 40 alunos cada.

Após o processo de seleção de propostas dos polos, no dia 10 deste mês, serão abertas as inscrições para discentes bolsistas e alunos da comunidade.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO