Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Vento forte derruba árvore sobre dois veículos em estacionamento do Mercadão

Instabilidade climática resultou em chuva intensa no final da tarde desta quinta-feira

20 outubro 2016 - 18h13Por Amanda Amaral e Kerolyn Araújo

Depois de dias seguidos de calor acima dos 33ºC em Campo Grande, a força do vento e da chuva pegou muitos de surpresa nesta quinta-feira (20) e resultou em alguns estragos. Entre eles a queda de uma árvore em cima de dois veículos, uma camionete e uma van escolar. O incidente aconteceu no fim da tarde, pouco antes de começar a chuva, dentro do estacionamento do Mercado Municipal, no Centro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada da árvore, que é de grande porte e chegou a amassar a grade que cerca o local, mas não houve registro de feridos. A Defesa Civil informou que não tem informações sobre outros incidentes na Capital após a chuva.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o escoamento difluente em altos níveis combinado com a presença do Jato de Baixos Níveis, calor e umidade, além da frente fria que avançará até o sul de Santa Catarina, deixou o tempo com condições de instabilidades sobre a Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O tempo deve permanecer similar até, ao menos, o domingo (23), como aponta previsão.