A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

03/07/2019 13:18

A+ A-

VÍDEO: grupo Sôma esbanja talento e sonha com ajuda para participar de festival

Sem patrocínio, grupo busca conseguir transporte para ir ao Festival que acontece em Florianópolis

Para quem trabalha com dança, passar em um dos maiores festivais do Brasil é um sonho e pode ser considerada uma das principais realizações. Vivendo na pele a sensação, o grupo Sôma Cia de Dança foi selecionado para participar do Festival Prêmio Desterro, que está em sua 10ª edição.

Conforme um dos integrantes do grupo, que tem apenas dois anos de existência, Paulo Henrique Oliveira, 27 anos, o festival teve recorde de inscrições.

“Esse ano está em sua 10ª edição, eles tiveram recorde das inscrições e, para a gente, é muito legal ter o trabalho reconhecido, dentre tantos outros grupos do país inteiro que enviaram vídeos para a seleção”, destacou.

Mas, como nem tudo são flores, o grupo está encontrando dificuldades para conseguir participar do festival, que ocorre em Florianópolis, entre os dias 27 de agosto a 1º de setembro de 2019.

“Somos em 16 bailarinos, estamos tentando um patrocínio para conseguir uma Van ou ônibus. Só de transporte acredito que fique entre R$ 4 mil ou R$ 5 mil, esse é o mais difícil mesmo. Por enquanto pensamos em fazer rifa e algum tipo de pedágio nos sinais aos finais de semana, é muito difícil apoio, a última vez que consegui algo foi em 2012”, revela.

A formação do grupo é recente, mas os profissionais que nele atuam têm a dança na veia, já que trabalhavam nesse segmento antes.

“Todos os integrantes já dançavam antes em outros lugares, outras escolas, daí como alguns foram ficando sem tempo nós resolvemos nos reunir aos finais de semana para fazer aula e ensaiar, daí criamos o grupo. No ano passado mandamos o vídeo também, só que fomos selecionados para a mostra paralela, sem competir, apenas para divulgar nosso trabalho”, destaca.

Aos interessados em ajudar, podem entrar em contato com o grupo através das seguintes redes sociais:

Instagram: @somaciadedanca

Facebook: Sôma

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024