A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/07/2020 12:56

A+ A-

VÍDEO: motoboys de APPs fazem protesto por melhorias nas condições de trabalho

Manifestação ocorreu na Afonso Pena e 14 e Julho

Motoboys que atuam em aplicativos de entrega de refeições estão fazendo manifesto para cobrar aumento nos ganhos e melhores condições de trabalho.

Nesta terça-feira (1°), cerca de 50 profissionais da categoria realizaram um buzinaço no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 14 de julho, em Campo Grande.

O movimento começou nos grupos no Facebook e WhatsApp.  O ato, organizado em âmbito nacional, tem até nome: o ‘’Breque dos Apps’’. 

Fernando Sá, 25 anos, é uma das lideranças do ato na Cidade Morena. Ele diz não ter vínculo com sindicato e que retransmite nas redes sociais as instruções que recebe de motoboys em outros estados, sobretudo São Paulo, e destaca que a paralisação tem vários motivos.

''Conscientizar a sociedade, os restaurantes e os demais usuários da importância cada vez maior do nosso serviço. Ao mesmo tempo, pressionar as empresas de aplicativos para aumentar a taxas e garantir renda digna pelo nosso trabalho, pagar um mínimo para se colocar à disposição dos aplicativos'', repassou Fernando nas redes sociais. 

Os profissionais da área também pedem que as empresas não bloqueiem entregadores sem motivo justificado. 

O ponto final do grupo foi na Praça do Rádio Clube.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024