Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

VÍDEO: população ajuda na greve e fornece até marmita para caminhoneiros

Todas as pessoas estão em prol de uma única causa: a queda do preço dos combustíveis

24 maio 2018 - 11h03Por Anna Gomes

A população está apoiando a greve dos caminhoneiros e oferece até marmitas para os manifestantes, que estão nas rodovias de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (24).

Segundo o gerente de transportes Henrique Vicente dos Santos Souza, todas as pessoas estão em prol de uma única causa: a queda do preço dos combustíveis. Trabalhando em uma empresa com frota de dez caminhões, ele auxilia no apoio a caminhoneiros na BR-163, em Bandeirantes.

Os manifestantes prometem continuar nas rodovias de todo país até que a reivindicação seja acatada.

A greve já está causando impacto em todo Brasil. Um exemplo em Mato Grosso do Sul é o aumento na procura da população em busca de combustíveis com receio que tudo possa acabar nos próximos dias. Quem quer abastecer seus veículos está precisando encarar enormes filas.

O comércio também não está ficando muito atrás. Vários produtos nos mercados já estão faltando nas prateleiras. O Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), por exemplo, enfrenta um caos já que devido a falta de abastecimento, o lugar pode chegar a fechar as portas amanhã.

Os preços dispararam, alguns alimentos chegaram a ter um aumento de até 90%. Os combustíveis também subiram muito. Até ontem, a gasolina que estava custando cerca de R$ 3.90 o litro, em menos de 24 horas subiu para aproximadamente R$ 4.30.

Veja o vídeo: