A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

21/07/2020 08:46

A+ A-

Videoaula infantil ensina crianças a criar brinquedo caseiro nesta terça-feira

O brinquedo consiste em duas peças: uma bola com um furo e um pequeno bastão

A videoaula infantil do MS Saudável #EmCasa de hoje (21), mostra o passo a passo para a construção de um brinquedo caseiro tradicional e fácil de fazer: o bilboquê. A live, é voltada a crianças de três a oito anos e terá início às 15 horas, com transmissão ao vivo pela página oficial da Fundesposrte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Governo do Estado, alguns historiadores acreditam que o bilboquê foi criado na França há mais quatro séculos e depois se espalhou para diversos países, como México, Estados Unidos e Japão. O utensílio (do francês bilboquet) começou a ser citado em textos da literatura do país europeu em meados de 1534.

O brinquedo consiste em duas peças: uma bola com um furo e um pequeno bastão, fixados um ao outro por um cordão. Ao longo dos anos, sofreu adaptações. O objetivo é fazer com que o jogador lance a bola para cima e tente encaixá-la na parte mais fina do bastão ou dentro de um recipiente.

O brinquedo será feito com garrafa pet descartável e barbante, além do auxílio de uma tesoura. “A criança deve tentar colocar a bolinha dentro de um funil, feito da garrafa, sem usar as mãos. É bem simples e divertido, vamos ensinar cada detalhe”, diz o professor de Educação Física da Fundesporte, Marcelo Simões, que ministrará a aula.

Segundo o professor, a brincadeira auxilia no desenvolvimento dos membros superiores, com foco na melhora da coordenação motora, além da percepção visual, em que movimento das mãos guia a tampa da garrafa ao suporte (funil de garrafa).

As videoaulas do programa MS Saudável #EmCasa estão sendo realizadas desde o dia 7 de julho por profissionais de Educação Física todas as terças e quintas-feiras, com dicas de atividades ao público infantojuvenil, na faixa etária de três a 14 anos. As quintas, as lives ficam por conta do professor Fernando Quadros.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024