Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Com poucas vacinas, volta às aulas presenciais ainda é dúvida na Rede Estadual

Incidência da covid-19 ainda é alta e haverá consulta aos órgãos de saúde de MS

27 janeiro 2021 - 13h44Por Thiago de Souza e Rayani Santa Cruz

A volta às aulas na Rede Estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul ainda é incerta, pelo menos na modalidade presencial.  

Conforme informou a assessoria do Órgão, a decisão sobre o retorno dos alunos aos moldes tradicionais será tomada em fevereiro, depois de consulta aos órgãos de Saúde do Estado, em razão da alta incidência da covid-19 em MS. 

Vacinas 

A quantidade de vacinas enviadas ao MS é pouca e suficiente apenas para atender um grupo prioritário, que é o dos profissionais de saúde. Este também é  um fator que dificulta a volta presencial aos colégios. 

Na primeira semana de janeiro, a SED informou que havia planejamento para retorno das atividades escolares no dia 1º de março, de modo virtual e depois gradualmente seria feito o retorno presencial, a fim de evitar aglomerações. 

Campo Grande

Em Campo Grande, os professores foram incluídos como grupo prioritário, depois do pedido do vereador Professor Riverton (DEM) à Sesau. Porém, os docentes serão imunizados somente na quarta fase do plano de vacinação municipal. 

Riverton diz que já fez o mesmo pedido para o Ministério da Saúde e vai procurar a Assembleia Legislativa e a Secretaria Estadual de Educação para pedir a inclusão dos professores como prioritários, a fim de ter um retorno seguro às aulas.