A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

17/11/2016 16:16

A+ A-

Dispositivo diminui sensivelmente a dor da picada de agulhas

Buzzy™ tem o tamanho da palma da mão

Buzzy™ é um dispositivo que tem o tamanho da palma da mão e usa a tecnologia CoolPuse™ que alia os benefícios da vibração em alta frequência com bolsas de gelo. Vários estudos clínicos comprovaram que o Buzzy™ diminui sensivelmente a dor da picada de agulhas.

A vibração e o gelo criam diferentes sensações. O conceito médico chamado de Teoria do Portão diz que quando você envia para o seu cérebro informações de movimento e de frio o "portão" se fecha para a dor. 

O Buzzy™ tem ajudado crianças nos procedimentos de imunização e injeções. Para melhores resultados, posicione o Buzzy™ entre a dor e o cérebro. O lado maior do aparelho deve ser posicionado o mais próximo possível do local onde será aplicada a injeção. Antes de efetuar o procedimento, deslize o Buzzy™ um pouco para cima do local da picada, deixe o dispositivo ligado durante a aplicação.

Dr. Alberto Jorge Félix Costa CRM-MS 1266, médico e diretor técnico responsável da Imunitá Centro de Imunização explica que o aparelho pode ser usado em crianças a partir de dois anos de idade. “Basta posicionar o Buzzy™ com a bolsa de gelo no local da injeção e deixá-lo atuar por 30 - 60 segundos. Em seguida, deslize o dispositivo para cima entre o local da picada (dor) e o cérebro.  Isso irá diminuir a sensação de queimação causada pelo medicamento”, explica o médico a respeito do funcionamento.

Mais de 5 mil hospitais e clínicas usam o Buzzy™, inclusive a Imunitá Centro de Imunização e é 10 vezes mais rápido que pomadas anestésicas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024