A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

03/12/2016 09:40

A+ A-

Evento de tecnologia reúne maiores nomes da inovação em Campo Grande

Representantes da Nubank, K21, Lambda3 e ThoughtWorks falam durante a Conferência Agile Trends

Representantes das mais influentes empresas de tecnologia do país e do mundo estarão em Campo Grande no próximo dia 3 de dezembro. Luiz Alberto Hespanha, da Nubank, Daniel Teixeira, da K21, Giovanni Bassi, da Lambda 3, e Felipe Henriques Delfim, daThoughtWorks, são algumas das atrações da Conferência Agile Trends, maior evento de tecnologia do país que acontece na Capital pelo segundo ano consecutivo.

Voltado para profissionais da área de desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia, o evento promove debates e discussões expondo tendências inovadoras sobre o método ágil. Temas como entrega contínua, desafios do ágil em órgãos públicos, cultura ágil para ambientes ameaçadores, code review, métrica e conversão serão abordados.

Como o diferencial do evento é o foco no networking, além do conteúdo de alto nível, a programação proporciona diferentes momentos e formatos interativos, que incentivam a participação do público e a troca de experiências, como o "One Minute Talk", quando palco e o microfone ficam disponíveis para o participante, que tem 60 segundos para transmitir a sua mensagem como preferir, e o "Fishbowl", para o qual é proposto um tema, que começa sem palestrante, mas com 5 cadeiras vazias no palco para quem quiser compartilhar.

Para Stéfano dos Santos, gerente de TI da DígithoBrasil e um dos organizadores do evento, o principal desafio em relação à agilidade é a mudança do modelo mental que esta forma de trabalho exige. Segundo ele, seguir uma receita de bolo pode dar a falsa sensação de que estamos sendo ágeis enquanto a mudança necessária é muito mais profunda.

"O propósito da conferência é trazer conhecimento para disseminar a cultura ágil em Campo Grande, formar um grupo atuante para trocar informações sobre a aplicação desse modelo de trabalho e encorajar as empresas a tentar, arriscar, a trocar experiências sobre as dificuldades e conquistas nesse processo. Estamos no começo, mas já avançamos bastante, as inscrições já esgotaram bem antes da data e o número de inscritos também foi maior que a do ano passado", comenta.

Sobre o método ágil

Desenvolvido por profissionais da tecnologia, o método foi criado para agilizar e conceituar projetos de engenharia de software. O modo de pensar ágil demanda planejar pequeno, mas constantemente, de acordo com as necessidades do cliente, e ajustar passo a passo.

As técnicas têm dado tanto resultado que, atualmente, diversos grupos, no mundo todo, se dedicam a aperfeiçoá-las e a aplicá-las em outras áreas, como gestão e coordenação de equipes.

Palestrantes

A programação de 2016 do Agile Trends conta com profissionais e empresas que estão fazendo a diferença no mercado, consultores de grandes empresas que querem compartilhar com o Brasil as novidades e tendências que já vivenciaram no exterior.

1. Luiz Alberto Hespanha (Nubank) – Formado em Ciência da Computação, atua na área de Desenvolvimento há mais de 10 anos e atualmente é Engenheiro de Software em uma das fintechs de maior destaque do Brasil.

2. Daniel Teixeira (K21) - Agile Coach da K21, formado em Física, desenvolvedor desde 2007 e agilista desde 2009. Pai de duas crianças surpreendentes.

3. Giovani Bassi (Lambda3) - CRO na Lambda3, programador, agilista, pai, escalador, ciclista, Microsoft MVP, apaixonado por linguagens de programação.

4. Felipe Delfim (ThoughtWorks) - Entusiasta de agilidade e a transformação que este pensamento traz para a relação entre pessoas e tecnologia. Há mais de 15 anos atuando na mudança do mundo através da tecnologia, agora ajudando pessoas a construírem grandes produtos na Thoughtworks.

Dados

O mercado brasileiro de softwares e serviços de tecnologia é considerado um dos mais promissores do mundo. Em constante crescimento nos últimos quatro anos, o setor movimentou US$ 59,9 bilhões só em 2015, colocando o Brasil na sexta posição no ranking global, atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e Reino Unido e na liderança da América Latina, com 46% do mercado.

Atualmente, o Brasil conta com 11,2 mil empresas de software e serviços, cerca de 500 a mais que em 2012.

(Fonte: Abes – Associação Brasileira das Empresas de Software)

Serviço

A programação completa e outras informações você confere em:http://agiletrendsbr.com/programacao-agile-trends-campo-grande-2016/ ou pelo telefone (67) 3345-6565.

Data: 03 de dezembro de 2016
Horário: 8h
Local: Auditório do Sebrae-MS (Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024