A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News

Facebook abre guerra contra vídeos caça-cliques

Facebook aponta que spammers também usam imagens estáticas 'disfarçadas de vídeos' com botão de play para enganar as pessoas

Seguindo a linha dura contra páginas de fãs oportunistas, o Facebook pretende agora combater os chamados "vídeos caça-clique" — medida que deve limitar a propagação de posts no feed de notícias que mostrem botões falsos de reprodução de vídeo em fotos e GIFs ou vídeos com apenas uma imagem estática. Alguns sites usam dessa técnica para chamar a atenção dos usuários e hackers também usam engenharia social para fazer vítimas no Facebook com falsos plugins de vídeo.

"Quando as pessoas clicam em uma imagem no feed de notícias que exibe um botão de reprodução, elas esperam que o vídeo comece a rodar. Spammers costumam usar botões de reprodução falsos para enganar pessoas e levá-las a clicar em links de sites de baixa qualidade", disse a rede social em comunicado.

O Facebook aponta que spammers também usam imagens estáticas "disfarçadas de vídeos" com botão de play para enganar as pessoas, direcionando-as para uma experiência de baixa qualidade em links que não incluem o vídeo prometido no post. Para reduzir o volume desse tipo de conteúdo, nas próximas semanas, publicações que tenham falsos botões de reprodução de vídeo e imagens estáticas disfarçadas de gravações começarão a perder relevância no feed, globalmente.

Ainda de acordo com o post, assinado por Baraa Hamodi e Zahir Bokhari, engenheiros de software do Facebook, produtores de conteúdo que adotam intencionalmente essas práticas enganosas devem perceber que a distribuição dos seus "posts caça-cliques" vai diminuir acentuadamente em todo o mundo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO