A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

19/08/2020 15:49

A+ A-

Projeto proíbe fidelização de contratos de TV e internet em MS

Se aprovada, lei vai multar empresas que descumprirem regras

Projeto em análise na Assembleia Legislativa proíbe a prática da fidelização nos contratos de consumo. O texto foi apresentado pelo deputado estadual Coronel David (sem partido) e aprovado, nesta quarta-feira (19), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

“A proposta estabelece que as empresas de internet, telefonia, TV a cabo, entre outras, estarão proibidas de fidelizar os contratos aos consumidores sob pena de multa. Em caso de comercialização dos serviços regulados, os prestadores serão obrigados a informar o fim do prazo de fidelização nas faturas mensais”, explica a assessoria de imprensa.

Segundo o deputado, a estipulação nos contratos de fidelização nada mais é do que uma forma encontrada pelas prestadoras de “aprisionarem” o consumidor que muitas vezes está descontente com a baixa qualidade do serviço ou não suporta mais os altos preços cobrados.

“São frequentes os casos em que o valor cobrado é tão alto que o consumidor acaba desistindo de cancelar um serviço do qual não precisa mais ou está insatisfeito, a fim de não ter de arcar com tamanha despesa”, defende.

Se a lei for aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), as empresas que descumprirem as regras ficarão responsáveis em pagar multa conforme os termos do Código de Defesa do Consumidor.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024