A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

19/09/2016 20:36

A+ A-

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres

Vídeos, fotos, links e GIFs não contarão mais como toques

O Twitter, a rede social que permite apenas 140 caracteres por mensagem, apresentou nesta segunda-feira (19) uma nova forma de compartilhar vídeos, fotos, enquetes e até GIFs sem perder os poucos toques disponíveis.    

A partir de agora, nenhum desses recursos contará para o limite de caracteres estipulado pelo Twitter, assim como o "reply", forma de responder a outro usuário, e links.    

O microblog mais direto da web apareceu em 2006 com o intuito de disseminar notícia e informação de forma rápida e objetiva. Na época, 10 anos atrás, as operadoras de celular adotavam a padronização de 160 toques para cada SMS. E, por convenção, a rede social também incorporou a ideia: 140 caracteres para o texto e mais 20 para o nome do usuário.    

Essa limitação acabou virando a marca da rede, que se tornou uma das mais populares entre os internautas. Contudo, o Twitter vive hoje uma estagnação no número de usuários, o que fez com que seus criadores começassem a pensar em formas de inovar os recursos da rede social.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024