A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

22/03/2016 14:42

A+ A-

Universidade do Brics terá 12 programas brasileiros

22/03/2016 às 14:42 |

Portal Brasil

O Ministério da Educação divulgou o resultado final da seleção de programas de pós-graduação de universidades brasileiras para a Universidade em Rede do Brics, grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.


Foram selecionadas 12 propostas nas áreas de Ciência da Computação e Segurança da Informação; Ecologia e Mudanças Climáticas; Economia; Energia; Estudos do Brics; e Recursos Hídricos e Tratamento da Poluição. Todas os cursos fazem parte de instituições de ensino superior com programas recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com nota 6 ou 7.

Entre as atividades a serem realizadas pelas instituições selecionadas está o desenvolvimento, conjuntamente com parceiras dos países do Brics, de projetos pedagógicos comuns de mestrados profissionais, acadêmicos e doutorados, em língua inglesa. As propostas de cursos novos serão submetidas à Capes.

Os programas aprovados deverão reconhecer, por meio de certificação/diplomação conjunta, atividades, cursos, créditos, títulos e diplomas referentes às atividades desenvolvidas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024