A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

21/09/2016 13:26

A+ A-

WhatsApp Beta leva emojis do iOS 10 para Android

A mudança noWhatsApp tem o objetivo de facilitar a comunicação por emojis, padronizando as figurinhas para os dois sistemas

O WhatsApp Beta recebeu uma atualização na última terça-feira (20) que unificou os emojis do mensageiro nos sistemas de celular mais utilizados. Isso significa que usuários de celulares Android terão as mesmas figurinhas presentes nos iPhones, que na semana passada receberam a atualização para o iOS 10. Além disso, o aplicativo também incluiu maior variedade de gênero e ícones de famílias LGBT. A novidade apareceu na versão de testes 2.16.274, para Android.

Na última semana, os usuários de iPhone começaram a receber uma atualização para a nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 10 e, com o update, vieram os novos emojis. A mudança noWhatsApp tem o objetivo de facilitar a comunicação por emojis, padronizando as figurinhas para os dois sistemas. Assim, não haverá riscos de um mesmo desenho ser visto de formas diferentes pelos usuários.

Os emojis são desenhos muito usados na comunicação pela internet por representarem diferentes sentimentos e expressões. Para começar a usar os novos emojis do WhatsApp, basta instalar a versão beta mais recente do mensageiro. Depois disso, eles serão atualizados automaticamente. Se você usa iPhone, precisa ter a nova versão do sistema operacional para usar as figurinhas. Mesmo os usuários que não têm a versão beta para Android, conseguem visualizar as carinhas. Eles só não podem enviá-las nas conversas.

Vale lembrar que, dependendo do modelo e fabricante do smartphone Android, pode ser que venha de fábrica outro teclado de emojis. Normalmente os do Google são ícones amarelados, que não se remetem tanto a figuras humanas. Essa situação está para mudar com a chegada do Android 7.0 Nougat, atualização do sistema com emojis "mais humanos", de acordo com o Google.

Além de ter unificado os desenhos para os dois sistemas, o WhatsApp também aumentou a variedade de gêneros nas figurinhas disponíveis. Por exemplo, o emoji de policial agora pode ser encontrado em desenhos de homem ou mulher, assim como os de corredor, detetive, nadador, surfista, entre outros.

Com a iniciativa, o mensageiro promove maior igualdade entre os sexos e maior representatividade feminina. Vale mencionar que o Google já havia solicitado à Unicode (entidade responsável pelos emojis) a inclusão de mais mulheres nas figurinhas de profissões. Anteriormente, avariação de etnias já havia sido incluída no mensageiro, para lutar contra o preconceito de raça.

Os novos emojis também incluem outra importante mudança: agora, todos os tipos de famílias são representados pelas figurinhas. A inclusão de famílias LGBT e da bandeira de arco-íris (símbolo do orgulho gay) também mostra a luta do aplicativo contra a homofobia. Outra alteração foi a substituição do emoji de arma de fogo por uma pistola de água.

Recentemente, o mensageiro já havia promovido uma mudança no tamanho dos emojis. No iPhone, quando enviado sozinho, o desenho aparece maior e, na versão beta para Android, as figurinhas aumentam ou diminuem de tamanho de acordo com a quantidade enviada.

Nesta semana o WhatsApp também recebeu uma atualização que permite mencionar contatos em gruposdo aplicativo, com direito a reativar a notificação em grupos silenciados. A novidade está disponível para Android e iPhone.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias