A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

06/05/2022 09:14

A+ A-

Whatsapp: Brasil fica de fora de atualização envolvendo n° de pessoas permitidas em grupos

Atualização lança hoje pacotão de novidades; eleições no Brasil podem ter motivado a exclusão do país em relação aos grupos

O WhatsApp lançou um conjunto de melhorias para fortalecer as Comunidades do aplicativo nesta quinta-feira (5). Conforme o Canaltech, o pacotão de novidades traz as reações com emojis às mensagens, envios de arquivos com até 2 GB de tamanho e a possibilidade de criar grupos com até 512 participantes, menos no Brasil.

Com exceção do Brasil, usuários do WhatsApp poderão adicionar até 512 pessoas nos grupos. A ideia é facilitar o trabalho de moderação, já que mais pessoas reunidas significam menos grupos para vigiar, daqueles que trabalham com difusão de conteúdo — e antes precisava gerenciar 2 grupos simultaneamente, em vez de apenas 1.

O WhatsApp não menciona a questão eleitoral como um motivo para não implantar as comunidades no comunicado oficial, mas essa é provavelmente a causa. Desde que anunciou o recurso, autoridades brasileiras se mexeram para barrar a chegada por aqui, justamente para não incentivar a disseminação de mentiras neste momento tão delicado.

Atualizações para  mundo

As reações encabeçam a lista por ser um dos principais pedidos dos usuários. A partir de agora, você poderá enviar emojis para expressar emoções sobre mensagens de texto, áudios, vídeos e arquivos enviados nas conversas individuais ou chats em grupo.

O objetivo do mensageiro é oferecer uma forma rápida e divertida de se comunicar, além de reduzir a quantidade de mensagens nos grupos. Em vez de dizer que amou aquela publicação, você poderá apenas mandar um coração. A promessa do programa é melhorar ainda mais o recurso, com mais expressões para complementar a experiência.

As novidades foram liberadas em uma atualização recente, já disponível na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS). O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil e um dos mais utilizados no mundo, logo essas ferramentas podem fortalecer

Arquivos maiores

Uma pedra no sapato do WhatsApp era o limite de envio de arquivos com até 100 MB. Isso era um empecilho para uso profissional da plataforma, afinal vídeos, áudios e até apresentações de Power Point podem superar esse teto com muita facilidade.

Agora, o mensageiro liberou a transferência de até 2 GB por vez e com a proteção da criptografia de ponta a ponta. A adição amplia em quase 20x o limite anterior, além de abrir portas para novos usos do programa para empresas e grupos escolares.

Para melhor aproveitamento, o WhatsApp recomenda o uso de Wi-Fi para transferência de arquivos grandes. O aplicativo agora exibe um contador que mostra o progresso da transferência ao enviar ou baixar arquivos, bem como uma estimativa de quanto tempo falta para a conclusão.

Essa quantidade ainda é bem inferior ao rival Telegram, mas já mostra um importante avanço no uso do WhatsApp para difusão de comunicados, notícias e assuntos de interesse das pessoas. Por aqui, existe o temor de isso ser usado para disseminar notícias falsas ou desinformação neste período que antecede as eleições, portanto os brasileiros só devem receber a novidade no final do ano ou em 2023. 

Há pouco mais de 10 dias, o Ministério Público Federal (MPF) pediu ao WhatsApp para introduzir as Comunidades somente no início de 2023. Integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também manifestaram na imprensa seus temores da implementação do recurso por aqui.

 

As informações são do Canaltech.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024