A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

13/03/2021 08:47

A+ A-

Analista vence Covid após 42 dias em coma e acerta na loteria

Ele ainda precisou de hemodiálise

Rogério Maria, 51 anos, morador de Campinas, São Paulo, foi infectado pela covid e ficou 68 dias internado, 42 foram em coma induzido, entubado.

 A alta e reabilitação desafiadora dividiram espaço com a sorte, ganhou num bolão parte do prêmio da Mega-Sena da Virada em 2020.

"Aprendi a viver mais feliz. Mesmo com todas essas sequelas, mas ainda vou superá-las. Não desisti e não desisto jamais".

Conforme o G1, o analista de sistemas de 51 anos, pai de dois filhos, foi infectado em julho, pico da primeira onda da pandemia. A piora no quadro veio rápido e ele ficou hospitalizado na Casa de Saúde de Campina.

“Sentei na cadeira de rodas e passei pelo corredor do hospital. Essa é a última lembrança que tenho daquele dia, antes dos 42 dias em coma".

Ainda segundo o site, Rogério precisou de uma traqueostomia, teve pneumonia e infecção bacteriana em decorrência da baixa imunidade e do longo período de internação. 80% dos pulmões ficaram comprometidos.

 Ainda apresentou trombose generalizada e foi submetido a 28 dias de hemodiálise.

"Minha família foi chamada duas vezes para se despedir de mim, porque os médicos não acreditavam na recuperação.".

Esposa, Iracema Teodoro passou apreensão, angústia e dificuldades financeiras. "Era muito difícil passar as notícias dos médicos para nossos filhos". Mas a esperança veio com a melhora sucessiva do esposo. Rogério acordou.

"Fiquei três dias sem dormir com medo de não acordar mais. O medo de não sair de lá e a saudade dos meus filhos era demais. Eu chorava todos os dias.".
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024