A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

24/03/2021 10:54

A+ A-

Após dia trágico, número de mortos cai pela metade nesta quarta em MS

Instabilidade no sistema impossibilitou registro de novos óbitos e por isso a queda no número

Mato Grosso do Sul na data de ontem (23), havia igualado o recorde de mortes desde o início da pandemia com 41 pacientes morrendo, mas nesta quarta-feira (24), o número de vítimas fatais reduziu pela metade, tendo 20 óbitos confirmados, conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Campo Grande continuou liderando o índice de mortes e contabilizou 9 mortes, seguindo por Brasilândia e Dois Irmãos do Buriti com 2 mortes, além de Tacuru, Três Lagoas, Cassilândia, Mundo Novo, Costa Rica, Rio Brilhante e Nova Andradina com uma morte cada.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende explicou em live que o sistema para registro de óbitos está encarando uma instabilidade, dificultando a inserção das mortes e que por isso, houve o baixo número de óbitos no boletim.

Entretanto, a média móvel de óbitos em Mato Grosso do Sul ultrapassou a casa das 30 mortes por dia.

Por outro lado, o estado registrou um aumento no número de novos casos. De acordo com os dados, foram 1.616 pacientes contaminados. Campo Grande liderou as estatísticas com 419 casos, seguido por Três Lagoas com 186, Dourados com 165 e Naviraí com 66.

Março caminha para ter um dos piores meses de contaminação da covid-19. Com uma média móvel superior a 1,5 mil confirmações, o mês contabiliza 24.184 pacientes infectados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024