A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

11/01/2021 08:39

A+ A-

Brasileira toma vacina contra covid-19 nos EUA e diz estar 'tranquila'

Ela mora há cinco anos em Michigan, nos Estados Unidos. Nathalia foi imunizada por trabalhar na área da saúde, como dentista

A brasileira Nathalia Paiva de Andrade, 29 anos, natural de São Vicente, no litoral de São Paulo, comemorou após tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. 

Ela mora há cinco anos em Michigan, nos Estados Unidos. Nathalia foi imunizada por trabalhar na área da saúde, como dentista. 

Ao G1, ela disse que sentiu 'esperança' ao ter essa oportunidade.

"Tempos melhores estão chegando. Quando fui tomar a vacina, passou um filme na cabeça, lembrei todos os sacrifícios", descreve.

"Voltei a trabalhar atendendo pacientes no meio da pandemia, porque alguns estavam com dor e precisavam de cirurgia com urgência. Foi bem assustador voltar, o grupo todo retornou, e foi muito estressante", explica. 

Apesar dos desafios, a equipe ficou bem e nenhum integrante foi acometido pela Covid-19.

A vacinação, na última sexta-feira (8), foi motivo de emoção para a dentista. A família dela mora aqui no Brasil.

"Minha família ficou muito feliz de eu estar aqui, tendo a chance de receber a vacinação. Eu sei o quanto sou privilegiada por estar aqui", reitera.

"Como alguém que já foi vacinado, posso falar que foi super tranquilo. Fiquei com o braço um pouco dolorido, mas estou me sentindo super bem, não tive nenhum efeito colateral. E falo como alguém da ciência: jamais uma vacina iria para o mercado sem ser aprovada. A ciência tem que ser mais incentivada e receber mais credibilidade", diz a dentista.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024