A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

24/05/2021 14:09

A+ A-

Campo Grande recebe lote de Coronavac para aplicação da 2ª dose

Quatro mil doses foram repassadas para aplicação na Capital

Campo Grande recebe, nesta segunda-feira (24), 4.090 doses da vacina contra COVID-19 Coronavac/Butantan. 

O Governo de MS, por meio da secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, será o responsável pelo repasse do imunizante. 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que foi enviado ao Ministério da Saúde levantamento enviado por cada município sobre o número de doses de Coronavac que necessitavam para a aplicação da segunda dose. 

“O Ministério da Saúde nos enviou o número de doses que solicitamos. Entretanto, alguns municípios fizeram um subdimensionamento das pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada. Estamos fazendo um levantamento junto aos municípios para possível remanejamento de doses não usadas para podermos enviar aos que estão precisando”, disse.

As 4.090 doses de Coronavac que serão enviadas para o município de Campo Grande fazem parte do lote de vacina que seriam devolvidas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei). 

Em 7 de abril, o Dsei realizou o empréstimo a SES de doses de vacina Coronavac para auxiliar no processo de imunização da população, mediante a devolução escalonada dessas doses.

Mato Grosso do Sul recebeu 362.488 doses de Coronavac para a D1 e 362.572 para D2. 

Todas as doses foram enviadas aos municípios conforme pactuado entre os secretários municipais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu oficio em 21 de maio da Secretaria de Municipal de Saúde de Campo Grande solicitando o envio de mais doses da vacina Coronavac para completar o esquema vacinal das pessoas que estão com a segunda dose em atraso. 

Conforme pactuado em CIB, Campo Grande recebeu 44.870 doses da Coronavac para zerar a fila de doses em atraso. Entretanto, no ofício a Sesau alega que a quantidade foi subestimada, pois, vacinaram população flutuante pertencentes de municípios vizinhos a Capital.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.050.698 pessoas, sendo 715.816 com a primeira dose e 334.882 com a segunda dose. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024