TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
CORONAVÍRUS

CPI da Covid ouve Ernesto Araújo para saber se má relação com China atrasou vacinas

O tema principal será a relação do Brasil com a China, especialmente nos processos de compras de equipamentos e insumos para vacinas

18 maio 2021 - 08h00Por Nathalia Pelzl

O ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo será ouvido hoje (18) na CPI da Covid. 

O tema principal será a relação do Brasil com a China, especialmente nos processos de compras de equipamentos e insumos para vacinas. 

Conforme Agência O Globo, diferente do ex-titular da Saúde Eduardo Pazuello, Araújo não pediu habeas corpus para ficar em silêncio e sua defesa afirma que ele está tranquilo para explicar as ações de sua gestão. 

Parlamentares da comissão afirmam ser um objetivo da audiência aferir se as críticas de Ernesto ao país, principal parceiro comercial do Brasil, prejudicaram as tratativas para compra de vacinas e insumos contra o novo coronavírus. 

Além disso, parlamentares da oposição pretendem indagar Ernesto sobre o esforço feito no âmbito internacional para garantir a compra de medicamentos sem comprovação científica que seriam utilizados no tratamento precoce da Covid-19. O intuito, neste caso, é verificar se o Ministério de Relações Exteriores priorizou outras negociações em detrimento da aquisição de vacinas.