A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

13/06/2021 16:30

A+ A-

Dois pacientes com covid-19 em MS são transferidos para São Paulo

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências; 31 pacientes já foram levados e 4 não sobreviveram

Encarando uma superlotação nos leitos exclusivos de atendimento para covid-19, a Saúde de Mato Grosso do Sul preparou encaminhamento de mais dois pacientes para o estado de São Paulo. Com isso, o estado sul-mato-grossense contabiliza 31 transferências e quatro mortes de pessoas que estavam internadas em outros estados.

Os dois pacientes que foram transferidos estarão sendo internados no Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília e para o Ambulatório Médico Especializado Barradas. As famílias autorizaram o método e eles partiram da Base Aérea de Campo Grande até o Aeroporto de Congonhas.

Ainda segundo a nota publicada, a Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

Toda a manobra é para desafogar o sistema de saúde que enfrenta a superlotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao todo, foram 31 pacientes das cidades de Dourados, Campo Grande, Maracaju, São Gabriel do Oeste com destinos aos estados de São Paulo e Rondônia.

Nas quatro mortes registradas, uma paciente de 52 anos era moradora de Dourados, um homem de 53 anos era natural de Maracaju, a terceira vítima morava em Campo Grande, assim como a quarta pessoa que faleceu em decorrência da doença, um idoso de 76 anos, morador da Capital.

Além disso, uma mulher de 29 anos que estava internada em Porto Velho, desde o dia 4 de junho, retornou para a cidade de Dourados, no dia 11 de junho, após passar um período infectada e se recuperar da doença.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024