A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

18/10/2021 16:45

A+ A-

Mato Grosso do Sul perdeu duas pessoas para covid no fim de semana

Taxa de contágio sofreu pequeno aumento mesmo com o avanço da vacinação na população sul-mato-grossense

Mesmo com a doença atualmente controlada em Mato Grosso do Sul devido ao avanço da vacinação, a covid-19 fez duas vítimas no último final de semana. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde).

A primeira morte foi relatada em Terenos em uma mulher de 32 anos, que morreu no dia 15 de outubro, enquanto a segunda vítima foi de um idoso, de 84 anos com comorbidade e morador de Campo Grande, que faleceu no dia 13 de outubro e teve o resultado do teste divulgado nos últimos dias.

A semana começou com 253 ativos confirmados, deixando a média móvel em 124 casos por dia. Segundo a SES, a tendência é que a semana tenha uma estabilidade casos da doença.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 72 pessoas estão internadas em leitos hospitalares, sendo 41 em leitos clínicos e 31 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A taxa de ocupação de leitos por macrorregião se manteve abaixo de 50%. Dados atualizados mostram que em Campo Grande a taxa de ocupação global é de 38%, sendo 4% do total de leitos ocupados por pacientes confirmados de Covid. Em Dourados a taxa global é de 46%, sendo 8% Covid; Três Lagoas tem ocupação global de 32%, sendo 6% Covid; e Corumbá 47%, sendo 6% confirmados da doença.

Mesmo com a avanço da vacinação, a SES detalhou que houve um pequeno aumento na taxa de contágio da doença em solo sul-mato-grossense nos últimos dias. Permanecendo em 0.81 por várias semanas, a taxa agora está em 0.85.

“A taxa de contágio é nosso termômetro. Abaixo de 1 consideramos a doença controlada. Porém com essa pequena elevação, já começamos a acender nosso alerta amarelo”, destacou o diretor de saúde e assessor técnico da SES, Coronel Marcello Fraiha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024