A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

27/08/2021 14:43

A+ A-

MS mantém ritmo de desaceleração da Covid e soma 12 mortes nas últimas horas

Nas últimas 24 horas foram 285 novos casos da doença, sendo a maioria deles em Campo Grande com 144 confirmações

Mato Grosso do Sul segue avançando no número de pessoas imunizadas contra covid-19 e atingiu a marca de 3 milhões de doses de vacina aplicadas. 

Conforme dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira (27), o Estado está com desaceleração nos principais indicadores da doença, como, por exemplo, novos casos, internações e taxa de contágio seguem em queda. Os dados referentes aos óbitos vêm mantendo estabilidade. 

Nas últimas 24 horas foram 285 novos casos, sendo a maioria deles em Campo Grande com 144 confirmações. 

Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 12 novas mortes pela doença de pessoas que residiam em quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande (+7), Aquidauana (+2), Corumbá (+2) e Dois Irmãos do Buriti (+1). A média móvel se mantém estável com 14 óbitos registrados diariamente na última semana.  

As internações também estão mantendo tendência de queda. 

Desde quarta-feira (25) o número de pacientes internados pela Covid no Estado está abaixo de 300, sendo 266 nesta sexta-feira, sendo 109 em leitos clínicos e 157 em leitos de UTI. 

A taxa de ocupação global de leitos SUS/UTI está abaixo de 60% nas quatro macrorregiões de Mato Grosso do Sul. Campo Grande está com 59%, Dourados 46%, Três Lagoas 50%, e Corumbá 26%. Apenas Corumbá não possui nenhum paciente confirmado ou suspeito de Covid em leito SUS/UTI. 

O único indicador em elevação é o da vacina que já atinge 72,66% da população geral de Mato Grosso do Sul vacinada com a primeira dose. Levando em conta a população com o ciclo vacinal completo o índice é de 42,80%. 

O secretário de saúde, Geraldo Resende comemorou o fato de Mato Grosso do Sul ter ultrapassado a marca de 3 milhões de doses aplicadas.

“É importante que a gente possa comemorar esse dado, dos quais 1 milhão são na nossa capital. Somos o primeiro Estado a imunizar adolescentes com e sem comorbidades. E agora o primeiro a iniciar o processo de imunização em idosos e pessoas imunossuprimidas”. 

A afirmação foi durante live de apresentação dos dados Covid, onde o titular da SES aproveitou para convocar os gestores municipais para um mutirão pela vida ao longo do final de semana. 

“Solicito a todos os secretários de saúde e equipes municipais que estejamos de fato realizando hoje, amanhã e domingo o mutirão da vacina. Recebemos um quantitativo expressivo de vacinas durante essa semana, e o mais importante é que as vacinas que chegaram ontem terão novo endereço e seremos o primeiro Estado a vacinar com a terceira dose”, destacou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024