A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

27/10/2020 07:35

A+ A-

Pesquisador da Fiocruz, Julio Croda vê possibilidade de vacina para idosos no Brasil

Imunizante demonstrou uma resposta imunológica positiva entre idosos

O pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Júlio Croda, disse queos resultados dos estudos de eficácia da vacina de Oxford podem ajudar o Brasil a pensar em um imunizante contra a covid-19, especialmente para os idosos, que estão no grupo de risco da doença. 

Ontem, foi divulgado que o imunizante demonstrou uma resposta imunológica positiva entre idosos.

A vacina de Oxford é desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. 

No Brasil, ela tem os estudos de eficácia coordenados pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e será produzida pela Fiocruz se aprovada.  Ao lado da vacina de Oxford, a CoronaVac, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é a outra vacina contra a covid-19 que deve ser distribuída pelo Ministério da Saúde. 

"Se uma dessas vacinas for mais importante nos idosos e mostrar uma proteção maior, pode ser feita uma escolha, se o Brasil tiver essa opção, é importante", disse Croda em entrevista à CNN Brasil. 

O pesquisador comentava sobre um possível cenário de "registro emergencial" das vacinas por parte da Anvisa. Como a CoronaVac também vem tendo resultados promissores nos estudos, a vacina de Oxford poderia ser aplicada em idosos, enquanto o imunizante do Butantan seria destinado a adultos e jovens.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024