A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

há 3 anos

A+ A-

‘Procure uma unidade de saúde no primeiro sintoma de Covid-19, alerta secretária-adjunta 

MS confirmou 53 novas mortes provocadas pela doença

A secretaria-adjunta de Saúde, Christine Maymone disse durante transmissão dos novos dados da Covid-19, nesta quarta-feira (21), que as pessoas devem ficar em alerta e procurar uma unidade de saúde no primeiro sintoma da doença. 

Ela afirma que a atitude de identificar a infecção de imediato pode ser crucial para salvar vidas. 

“No primeiro sinal você tem que ir na unidade de saúde. Para salvar vidas, temos que agir assim agora, essa é a recomendação agora. A vacina é outra possibilidade que temos também. Obedecemos ao plano nacional de imunização e o plano estadual de imunização e estamos vacinando o maior número de pessoas possível”, diz a secretária. 

Mato Grosso do Sul confirmou 53 novas mortes provocadas pela doença nas últimas 24 horas. “Temos 39 mortes em investigação. Se forem confirmadas, teremos um número muito alto de mortes. O Estado tem um total de 5.335 mortes provocadas pela Covid-19. Ainda estamos em um média móvel alta, hoje confirmamos um total de 1.112 novos casos. Estamos em uma redução extremamente lenta”, diz Christine. 

Maymone destaca que a nova variante P1 faz com que o quadro clínico avance mais rápido. “Temos a circulação das novas variantes, por isso é importante no primeiro sintoma ir até uma unidade de saúde. Temos circulação da P1 e P2”. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024