A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

28/01/2021 09:00

A+ A-

Professor Juari quer prioridade de vacinação para profissionais da Educação de Campo Grande

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) são dez etapas, sendo esses profissionais atendidos a partir da quarta fase da campanha

O vereador Professor Juari, PSDB,  encaminhou ao prefeito Marquinhos Trad, PSD, um pedido de prioridade de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação e administrativos de Campo Grande. 

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) são dez etapas, sendo esses profissionais atendidos a partir da quarta fase da campanha.

O pedido foi entregue na segunda-feira (18), mesmo dia em que as 158 mil doses do imunizante conhecido como Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan junto à Universidade de Oxford, chegaram pela Base Aérea de Campo Grande e foram distribuídos para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. 

A primeira etapa de vacinação, foi destinada aos idosos com mais de 75 anos que moram em instituições de casas de repouso e asilos, além dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e das comunidades indígenas.

De acordo com a assessoria, na avaliação do vereador, é importante dar prioridade aos professores, já que as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino (Reme) e das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), retornarão presencialmente no dia 8 de fevereiro.

 “Precisamos urgentemente vacinar os professores das escolas para o retorno das aulas em fevereiro, eles também são linha de frente, lidam com muitos alunos todos os dias, temos que tomar todas as medidas cabíveis. Já temos o Plano de Retorno das Aulas Presenciais na Reme, aguardamos apenas a imunização de todos”.

Para operacionalizar a campanha nacional de vacinação, o plano do governo prevê capacitação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e também um esquema de recebimento, armazenamento, expedição e distribuição dos insumos, que são o próprio imunizante, além das seringas e agulhas.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024