A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

05/07/2021 18:45

A+ A-

'Ritmo dentro do planejado', diz infectologista sobre vacinação em massa em cidades de MS

Entre dificuldade de vacinação e recordes em algumas cidades, infectologista elogiou a quantidade de pessoas vacinadas que passou dos 50 mil

Desde o início do fim de semana, pelo menos 13 cidades de Mato Grosso do Sul começaram o estudo que tenta criar um cinturão sanitário contra a covid-19, através de uma vacinação em massa na população considerada adulta, todas acima dos 18 anos. As vacinas usadas para isso é da Janssen, de aplicação única.

Nesta segunda-feira (5), o infectologista e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Julio Croda publicou em suas redes sociais que o progresso do estudo tem sido satisfatório ao ponto de elogiar a entrega dos gestores e da população na busca pela vacina.

"Em três dias, mais de 50 mil habitantes nas fronteiras receberam uma dose de Janssen. Parabéns a todos os envolvidos. O Ritmo de vacinação está dentro do planejado nas 13 cidades", disse o infectologista.

Júlio Croda explica que o estudo será de extrema importância. As 165,5 mil doses não estavam previstas na distribuição regular da vacina. “Elas virão exclusivamente porque existe uma pesquisa apoiada pelo Ministério da Saúde. Ou seja, são doses adicionais de vacina, principalmente para gerar evidência científica para o Brasil e para o mundo da efetividade da vacina da Janssen para a nova variante Gamma (P1)”

Durante a tarde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que mais de 54 mil pessoas haviam sido vacinadas com as doses da Janssen nos primeiros dias da vacinação em massa. Os destaques teriam sido Ponta Porã e Corumbá, que somadas ultrapassam as 35 mil pessoas.

Outros municípios menores também fizeram recordes de aplicação como: Mundo Novo com 5.076 doses; Bela Vista com 3.847 doses e Sete Quedas com 3.197 doses.

No entanto, algumas cidades sofrem com o 'desinteresse' e a falta de vontade das pessoas em procurar os postos de vacinação. O prazo para o uso dos imunizantes é já na quarta-feira (7). Se não utilizadas, as doses devem ser devolvidas dia 8 para distribuição pelo Governo do Estado. O problema é que essas vacinas podem acabar não sendo usadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024