Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
CORONAVÍRUS

Sem calendário de vacina, Campo Grande tem 99% dos leitos de UTI ocupados

Balanço considera toda a macrorregião de Campo Grande; veja a situação das outras áreas

04 janeiro 2021 - 13h00Por Diana Christie

Município mais afetado pelo novo coronavírus e que atende várias cidades do entorno, Campo Grande está com 99% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados.

O balanço sobre as macrorregiões foi apresentado nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado de Saúde, durante divulgação do boletim epidemiológico.

Somente na Capital, são 61.780 casos confirmados e 1.095 óbitos pela covid-19 (veja aqui a situação de MS). No entanto, a taxa de ocupação contabiliza também casos suspeitos e outras doenças, que sempre demandam leitos, independente da pandemia. Confira:

Plano de imunização

Apesar da situação crítica, ainda não há perspectiva de quando a vacina contra o novo coronavírus vai chegar aos sul-mato-grossenses.

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirma que aguarda um sinal do Governo Federal. “Estamos trabalhando. Há perspectivas novas, esperamos posicionamento do Ministério da Saúde sobre a compra de vacinas e queremos manter o programa de imunização intacto”.

Resende enfatiza que solicita “um calendário claro de quando vamos iniciar as vacinas, grupos prioritários”, mas depende de resolução nacional.