A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

22/06/2021 14:48

A+ A-

Vacinação de indígenas caminha a passos lentos em MS

Em algumas cidades, apenas metade da população foi atingida

Muitos indígenas ainda não tomaram a segunda dose de vacina contra covid-19, em Mato Grosso do Sul.

Por isso, equipes de saúde municipais, estaduais e do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI/MS) devem iniciar buscas ativas dos indígenas que não tomaram as segundas doses. 

As buscas serão feitas por meio de equipes móveis nos territórios de origem e de preferência fora dos horários de trabalho dos indígenas.

Foram comunicadas as Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Japorã, Ponta Porã, Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Maracaju, Douradina, Dourados, Rio Brilhante, Iguatemi e Miranda, além da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul e o DSEI/MS.

As medidas fazem parte de recomendação conjunta expedida pelo Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado. A omissão na adoção das medidas recomendadas pode implicar em medidas administrativas e ações judiciais contra os gestores públicos que se omitirem.

Atraso notável

A Recomendação baseia-se em ofício da própria DSEI/MS, que informa as doses D1 e D2 aplicadas aos indígenas e inclui tabela que comprova baixos índices da 2ª dose entre indígenas em alguns municípios:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024