Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
camara municipal
Cultura

'A maldição da Chorona' agita a estreia da semana na Capital

A entidade sobrenatural do foclore mexicano La Llorona promete provocar muitos sustos na telinha no longa do diretor Michael Chaves

18 abril 2019 - 08h54Por Luis Abraham

A programação dos cinemas desta semana chega recheada de sucessos e grandes estreias em Campo Grande. Tem terror, comédia nacional, suspense, ação e animação para toda a família. Confira os filmes em cartaz nesta semana:

A maldição da Chorona

Na década de 1970, uma assistente social cria os dois filhos sozinha em Los Angeles após ter ficado viúva. A mulher então começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural do foclore mexicano La Llorona (A Chorona). A lenda conta que, em vida, a entidade afogou os filhos e depois se jogou no rio, se desmanchando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos afogados.

De pernas pro ar 3

O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães) tenha de viajar o mundo inteiro. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é o marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista). Cansada da agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à mãe (Denise Weinberg). Porém, Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que ela mude os planos.

Dumbo

A adaptação da clássica história da Disney vira filme com 'gente de verdade'. No longa Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra o mundo em que vivia virado de cabeça para baixo, o circo em que trabalhava passa por grandes dificuldades. Além disso, Holt fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz voar, tornando o paquiderme alvo de cobiça por pessoas inescrupulosas.

Nós

Do diretor vencedor do Oscar Jordan Peele, o longa é situado nos dias atuais e apresenta a história de Adelaide Wilson (Pantera Negra), uma mãe de família que viaja com marido e filhos para a casa de verão onde passou boa parte da infância. O que era uma viagem, planejada para ser um descanso, logo se transforma em um pesadelo quando um trauma inexplicável volta a assombrar Adelaide. Quando anoitece, a família Wilson terá de enfrentar o mais terrível e improvável adversário: eles mesmos.

Maligno

O estranho comportamento do filho de Sarah, Miles, levanta a suspeita de que uma força maligna se apoderou dele. Temendo pela segurança da família, Sarah precisa lutar contra o instinto maternal de proteger Miles para poder investigar o que está acontecendo.

A programação de cada cinema da Capital pode ser conferida nos links:

Cinemark

UCI

Cinépolis

Leia Também

Brasil atinge 28.834 mortes por Covid-19 e passa a França no número de vítimas
Saúde
Brasil atinge 28.834 mortes por Covid-19 e passa a França no número de vítimas
“Melhor tomar leite do que tomar pinga”, diz Ovando sobre nova polêmica com Bolsonaro
Política
“Melhor tomar leite do que tomar pinga”, diz Ovando sobre nova polêmica com Bolsonaro
Mulher de policial que matou homem negro nos EUA pede divórcio
Geral
Mulher de policial que matou homem negro nos EUA pede divórcio
Corpo achado debaixo de ponte é de indígena desaparecido em Dourados
Interior
Corpo achado debaixo de ponte é de indígena desaparecido em Dourados