Menu
segunda, 26 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Cultura

De Campo Grande, Davizera é promessa de sucesso com pagonejo em feat com Thiago Brava

O clipe foi lançado no dia 18 de julho, na Cidade Morena, e já bateu a marca das 70 mil reproduções no Spotify

29 junho 2021 - 17h00Por Dany Nascimento

Com um ano de carreira solo, David Monte Alegre de Andrade Silva, 25 anos, o Davizera, gravou a música” Chelengo Lengo” ao lado do cantor Thiago Brava e acumula mais de 30 mil visualizações no YouTube. De Campo Grande, o artista resolveu arriscar na carreira solo e vem ganhando destaque no cenário musical.

"Lancei minha carreira em julho do ano passado, no meio da pandemia, comecei com um EP. Em outubro, soltei mais uma música com a Ana Clara, que chama 'Vem me Visitar'. A gravação foi linda, ficou muito bom o clipe”, diz o cantor. 

Mas o sucesso está começando com o último lançamento. “Escrevi a música no começo da pandemia, com alguns amigos, o Arthur Rostey, Jay Jenner, Marcelo Brinholi e Romário Cesar. Quando terminamos, falei que era a cara do Thiago Brava. Até então, eu não ia gravar a música", lembra.

No entanto, a oportunidade de gravar com Brava logo chegou, com a ajuda do empresário Ninho. 

“Um amigo meu falou para eu gravar, fazer uma mistura de pagode com sertanejo. Falei só se for com Thiago Brava. Não tinha contato dele, mas meu empresário, o Ninho, é bem amigo do Thiago.  Ele mandou mensagem para ele, em cinco minutos ele respondeu que estava dentro. Ia ver o dia que podia vir para Campo Grande e isso foi incrível”, relembra Davizera.

A música com participação de Thiago foi gravada em maio e lançada no dia 18 de junho. “É uma música muito legal, bateu 70 mil no Spotify, está com 30 mil views no YouTube. A música entrou nas rádios porque a galera começou a pedir.  Estou muito empolgado, muito esperançoso que será uma música que vai entrar no lar de muita gente”, diz o artista.

Carreira

Davizera cresceu vendo o pai ouvir vários estilos e ganhou um violão aos 5 anos. O pagode veio por influência do irmão mais velho, naquelas rodas junto com a rapaziada, os instrumentos de percussão sempre caíam no colo, e aí era 'se virar e aprender'.

Empolgado, Davi fez um pedido inusitado para a mãe, o ajudar a comprar um instrumento de percussão por mês.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o primeiro trabalho artístico de Davizera foi um grupo de pagode, daqueles clássicos com a turma, e o segundo veio formando o que seria a base da sua carreira, agregou o reggae; o pop o samba rock e o soul. O resultado pode ser conferido abaixo:

Leia Também

Governo repassa verba para conclusão de 150 casas para sul-mato-grossenses
Cidades
Governo repassa verba para conclusão de 150 casas para sul-mato-grossenses
Moradores protestam após adolescente ser atropelado e morto por picape
Interior
Moradores protestam após adolescente ser atropelado e morto por picape
Adolescente de 16 anos mata o pai para defender mãe de agressões
Polícia
Adolescente de 16 anos mata o pai para defender mãe de agressões
Ciclista morre após ser atropelado no Chácara das Mansões
Polícia
Ciclista morre após ser atropelado no Chácara das Mansões