A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

há 4 meses

A+ A-

Artista plástico entrega revitalização de cartão-postal de Rio Verde

A escultura de 25 metros foi construída em 2010 e revitalizada entre 2022 e 2023

O artista plástico Cleir inaugurou, nesta quinta-feira (14), a revitalização da obra Garça Branca Grande, localizada na Praça das Américas, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), distante 200 km de Campo Grande.

A escultura de 25 metros foi construída em 2010 e revitalizada entre 2022 e 2023, com entrega da obra integrando as atividades em comemoração dos 70 anos do município de 21 mil habitantes.

“Rio Verde é parte da família. Meu bisavô ajudou a desbravar a região e meus avós e pais nasceram nesse lugar encantador. Vivi momentos felizes aqui, já que meu pai tem propriedade na cidade. Tenho um carinho especial por esse pedaço de nosso Estado e foi uma grande experiência. Parabenizo a Prefeitura pela atenção à arte e cultura com esse estímulo ao turismo e valorização do patrimônio”, destacou Cleir.

Algumas mudanças foram inseridas na revitalização para tornar a obra ainda mais realista, como um vidro espelhado que reflete o céu, aumentando a imagem de amplitude, remetendo ao horizonte, o espelho d’água e a iluminação amarela, que à noite exalta ainda mais a beleza da ave.

“Percebemos o quanto os moradores e turistas vinham até a garça para tirar fotos e contemplar. A obra já existia, mas precisava de manutenção e por isso convidamos o Cleir, esse artista excepcional para revitalizar o espaço, que vem como um presente para a nossa população”, relatou o prefeito do município, Réus Fornari.

O prédio ligado à obra será um espaço de atendimento ao turista e apoio à cultura local em breve.

Sobre a ave 

A Garça Branca Grande, inspiração de Cleir para a obra, é uma ave da ordem Pelecaniformes e mede aproximadamente 90 centímetros, podendo pesar até um quilo e meio. Entre suas principais características estão o pescoço e pernas longos.

Em geral, habita áreas próximas a rios, lagos, praias e manguezais. Estas aves vivem em regiões tropicais e subtropicais de todos os continentes, exceto a Antártida, e se alimentam basicamente de peixes, pequenos anfíbios, crustáceos e outras espécies de animais aquáticos de pequeno porte.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias