TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Entretenimento

há 2 semanas

A+ A-

Jazz Festival traz várias atividades gratuitas para Campo Grande

Nesta quarta (27) a banda Barah Trio anima o Ponto de Integração Hércules Maymone, ás 18h, com 40 minutos de duração

A primeira edição do Campo Grande Jazz Festival, que ocorre até 31 de março, foi contemplada pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). 

Todas as atividades são gratuitas e a programação conta com convidados sul-mato-grossenses, brasileiros e norte-americanos.

Dividido em duas etapas, o festival iniciou na segunda-feira (25), com apresentações nos terminais de ônibus da capital. Na terça (26), a banda Urbem se apresentou no Terminal Nova Bahia, e hoje (27) a banda Barah Trio anima o Ponto de Integração Hércules Maymone, ás 18h, com 40 minutos de duração.

As apresentações nos terminais servirão como um “esquenta” para a segunda etapa do evento, que vai de 28 a 31 de março, no Armazém Cultural, localizado na Esplanada Ferroviária. O espaço será adaptado para o festival, com sala adequada acusticamente para os shows, cadeiras e arquibancada, camarins e praça de alimentação.

Entre os artistas confirmados para o festival estão Katie Thiroux Trio, da Califórnia (EUA), o trombonista Ryan Keberle, de Nova York (EUA), e Edu Ribeiro Trio, de São Paulo (SP). Também está prevista a presença do DDG4, de São Paulo (Brasil). Os shows na Esplanada começam com os concertos dos grupos sul-mato-grossenses El Trio, Urbem e Barah Trio. 

Haverá ainda um concerto dedicado ao multi-instrumentista Antônio Porto, músico sul-mato-grossense que estimulou o surgimento de uma cena jazzística em Campo Grande nos anos 1990 e influenciou uma nova geração de músicos da Capital a tocar jazz. Na sequência se apresentam Edu Ribeiro Trio, Ryan Keberle, DDG4 e Katie Thiroux Trio.

O festival vai homenagear em toda edição um artista pela pioneira contribuição ao jazz em Mato Grosso do Sul. O primeiro será o pianista, guitarrista e baterista Miguel Tatoon Barrera. Miguelito lançou em 1992 o primeiro disco de jazz gravado em solo sul-mato-grossense e participou de bandas icônicas do Estado, como The Mini Boys e Zutrik.

Confira a programação completa:

27/03 (Quarta-feira) – 18h
Ponto de Integração Hércules Maymone
Barah Trio (MS/BR)

28/03 (Quinta-feira) – 9h
Armazém Cultural
ABERTURA
Edu Ribeiro Trio (SP/BR)

29/03 (Sexta-feira) – 19h
Armazém Cultural
Urbem (MS/BR)
Ryan Keberle (NY/EUA)

30/03 (Sábado) – 10h
Teatro Aracy Balabanian
Brunch – DDG4 (SP/BR)

30/03 (Sábado) – 19h
Armazém Cultural
Antônio Porto in Concert
DDG4 (SP/BR)

31/03 (Domingo) – 19h
Armazém Cultural
Katie Thiroux Trio (LA/EUA)
Homenagem a Miguel Tatton
El Trio (MS/BR)
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias