A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

13/11/2021 09:30

A+ A-

Carnaval 2022 confirmado em Mato Grosso do Sul

Investimento para a realização do evento será de 35% a mais do que nos anos anteriores

O Secretário de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, João Cesar Mattogrosso, participou do papo reto desta segunda-feira (08), e afirmou dentre os vários investimentos para a cultura sul-mato-grossense, a volta do carnaval em 2022.

O Estado possui um caixa de mais de R$ 100 milhões de reais para serem aplicados em eventos culturais e de cidadania. Dessa forma, foi firmado em uma reunião com as Ligas das Escolas de Samba e Blocos carnavalescos de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana e Anastácio, um investimento de 30 a 35% a mais do que antes era disponibilizado para a realização do evento. 

Foi confirmado, também, a volta dos eventos no Estado e na capital. Neste mês, será iniciado o “Campão Cultural”, evento que reunirá rodas de conversas, apresentações teatrais, musicais e a presença de personalidades para ajudarem na parte da cidadania. Serão 14 dias de festival e acontecerá nas setes regiões de Campo Grande, em 12 bairros da cidade. 

 
Carnaval 2022, bloco tá na rua - PAPO RETO 03/11

Carnaval 2022, bloco tá na rua - PAPO RETO 03/11 - Casas noturnas, festas e tudo mais: tudo lotado - Vai ter Carnaval? - Secretário Estadual, João César Mattogrosso, sobre isso e muito mais #PapoReto - ao vivo - sem palavrão. 11h30 topmidianews.com.br

Posted by TopMídia News on Monday, November 8, 2021

Ainda não foram reveladas as atrações participantes, mas o Secretário garantiu que todas serão 100% sul-mato-grossenses. Entretanto, duas atrações de nível internacional estão entre os convidados. 

Em 2022 retornará o Festival América do Sul e Festival de Bonito. Os recursos para a realização dos festivais estão garantidos. 

Além disso, em novembro será lançado pela Secretaria de Cultura, o maior projeto da área cultural do Estado. João confirmou que serão seis meses de projeto que atingirá todos os 79 municípios. 

Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado no Brasil a conceder auxílio emergencial estadual para a classe cultural. Até o momento, 5 mil artistas sul-mato-grossenses foram contemplados com o auxílio. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024