Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cultura

Catarse Retrô faz show no Teatro Prosa do Sesc Horto

A entrada é gratuita, com os ingressos distribuídos 1 hora antes

10 agosto 2018 - 13h31Por Sesc MS

Dia 18 de agosto, às 20 horas, tem show imperdível da Catarse Retrô no Teatro Prosa Sesc Horto. O show comemora 3 anos de banda e traz em seu repertório músicas autorais com influências de MPB, folk, indie e rock alternativo. A entrada é gratuita, com os ingressos distribuídos 1 hora antes.

“Catarse Retrô” preparou um show especialmente produzido para teatro. A banda sul-mato-grossense tem despontado como a nova safra da cidade. O projeto traz a proposta de produzir músicas autorais, com estilos de vários artistas e compositores tais como Johnny Hooker, Yann, Beirut, A banda mais bonita da cidade, Ney Matogrosso, Rita Lee e outros. Todas essas referências foram rearranjadas para formar o estilo do grupo.

O primeiro EP da banda foi lançado em 2017 no Sesc Morada dos Baís. O álbum de estreia, chamado “Amores Imaginários”, tem seis canções de membros da banda, possui as seguintes faixas: Frida, Mulher, Domingo (Moça), Estranho Querer, Acomodado e Pequi no Mucuri.

O nome da banda se fundamentou nos conceitos da Filosofia e Medicina, que vê no fenômeno da “catarse” um estado de libertação do espírito. Retrô foi um adjetivo dado posteriormente para trazer a mensagem de retorno às origens, buscar os valores que se perderam e que ainda são importantes para o mundo contemporâneo.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms