PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

04/10/2016 17:16

A+ A-

Centro Cultural oferece oficina gratuita de Produção Audiovisual

Os cursos e oficinas tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo estará com matriculas abertas nos dias 13 e 14 de outubro das 8 às 21 horas ou enquanto durarem as vagas para a oficina gratuita “Mão na Massa – Produção de Audiovisual na prática”, para pessoas a partir de 16 anos, ministrada pelo produtor Helton Pérez que acontecerá de 18 a 23 de outubro no período noturno. Não é necessário levar equipamento.

A oficina trabalhará durante 06 dias os seguintes temas: Introdução ao Roteiro – Estrutura em 3 atos, ação paralela, formatação de roteiro, gêneros cinematográficos, criação de roteiros. Pré-produção: Funções da equipe, decupagem de roteiro e storyboard, tabelas de produção e making of. Introdução à direção de fotografia, tipos de lente, tipos de luz e modificadores. Equipamentos de gravação de som. Gravação – Ensaio em locação, uso de claquete, organização de set. Pós-produção – Decupagem de material gravado, fundamentos de edição, recursos de montagem, exportação e formatos de arquivo. Marketing e distribuição. Criação de peças gráficas e plataformas de inscrição em festivais.

Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.

  Helton Pérez é produtor audiovisual, desenvolve projetos em vídeo, animação, ilustração, design e fotografia na forma de registros, peças publicitárias e produtos relacionados à música, dança, teatro, história em quadrinhos e mágica. Desde 2006 atua através da produtora Vaca Azul atendendo a grupos artísticos e realizando produções independentes.

Serviço – Os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro, para realizar a matricula nos dias 13 e 14 de outubro das 8 às 21 horas ou até preencherem as 25 vagas, devem vir munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação.

A oficina terá certificado e acontecerá de 18 a 21 de outubro das 19 às 22 horas (terça a sexta) e 22 e 23 de outubro (sábado e domingo) das 18 às 22 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024