A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

02/02/2018 18:45

A+ A-

Com brincadeiras e arte, oficina apresenta universo criativo do teatro para crianças

Inscrições estão abertas para atividades que, além do divertimento, proporcionam habilidades físicas e sociais aos pequenos

A diversão, a arte e desenvolvimento de capacidades se unem na Oficina de Teatro para Crianças do Ateliê Ramona Rodrigues, que está com inscrições abertas e inicia a partir deste sábado (3), em Campo Grande. Através de brincadeiras, brinquedos e jogos teatrais, o papel das aulas é exercitar a criatividade, mas também a autoconfiança, dicção, sensibilidade e a harmonia para convivência em grupo.

A oficina acontece aos sábados, entre 9 e 12h, e é destinada a crianças a partir de cinco anos de idade. As etapas incluem atividades que estimulam mobilidade física, relaxamento e dinâmicas entre os alunos e, por fim, produção de tema livre ou direcionada, por exemplo, de uma história, música, poesia, entre outras formas de arte.

São também apresentadas técnicas de interpretação, como as de expressão pela projeção da voz e facial, coordenação respiratória com músicas e exercícios específicos. Há também produção manual de figurinos e adereços de personagens, a partir de diversos materiais, prontos tomarem as formas da imaginação de cada participante.

Com duração de até um ano, a turma da oficina se apresenta em espetáculo e, ao longo dos meses, realiza outras performances e ações artísticas pela cidade.

Sobre

Há mais de 30 anos, Ramona Rodrigues atua como atriz, diretora, artesã e produtora cultural, cria e desenvolve ferramentas pedagógicas, objetos e brinquedos artesanais que transitam no universo lúdico da criança. Desde 2010 dirige o grupo de teatro da Cia. das Artes, e coordena o Ateliê Ramona Rodrigues, onde desenvolve suas técnicas em arte-educação, através de projetos nas áreas da cultura da infância, artes cênicas, artesanato, literatura, cinema, e artes visuais.

Serviço

O Ateliê Ramona Rodrigues fica na Rua 14 de Julho, nº 1431, casa 3, no Centro de Campo Grande. Saiba mais sobre e inscreva-se através do telefone (67) 99903-3550.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024