IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

há 1 hora

Comunidade boliviana de Corumbá celebra festa em honra a Virgem de Cotoca

Evento será comemorado com missas especiais em espanhol

A comunidade boliviana do município de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, celebra um noite de fé, cultura e tradição nesta sexta-feira (5), em homenagem a Virgem de Cotoca.

Com programação a partir das 19h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, haverá missa festiva rezada em espanhol e acompanhada de diversos devotos da ‘Mamita de Cotoca’, consagrada como a padroeira da região de Santa Cruz de la Sierra. 

Após a celebração religiosa, os participantes poderão apreciar pratos típicos da gastronomia boliviana, preparados especialmente para o evento, no pátio da igreja, na rua 21 de Setembro. A animação ficará por conta da Banda Show Manoel Florêncio, que promete embalar o público com cumbias e outros ritmos latinos.

A santa

Em fins do século XVIII, na pequena localidade de Cotoca, na Bolívia, três humildes camponeses foram injustamente acusados de matar um fazendeiro. Como suas condenações pareciam inevitáveis, eles decidiram fugir para as montanhas vizinhas.

Após caminhar por quilômetros, os rapazes decidiram passar a noite em uma pequena clareira. Eles procuraram nos entornos uma boa árvore para extrair lenha e ao achar, um deles deu fortes golpes de machado para tirar a madeira. 

Entretanto, para sua surpresa, o tronco era oco; e, depois de mais alguns golpes, encontrou dentro uma pequena imagem da Puríssima Conceição da Virgem Maria. Era um evidente sinal da graça! Os fugitivos então rezaram para que a Virgem os ajudasse; e ficaram tão confiantes, que decidiram voltar para casa com a linda imagem.

Ao chegar de volta, um milagre havia ocorrido, pois os verdadeiros assassinos haviam sido descobertos. Inicialmente a imagem foi instalada na rústica casa da família de um dos camponeses. Mas, tantas eram as graças recebidas através dessa imagem, que logo ela recebeu o apelido de ‘Mamita’ (Mãezinha) e lhe construíram uma pequena capela, que depois se tornou um grande Santuário.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias