Menu
segunda, 23 de novembro de 2020
Cultura

Confira as opções de programas culturais do final de semana na Capital

Cultura

19 outubro 2013 - 15h00Por Da redação

Som da Concha

Continuando com música, a orquestra Revoada Pantaneira e o instrumentista Marcelo Loureiro apresentam-se no Som da Concha no domingo (20) um pouco das nossas marcas musicais às 18h30 no palco da concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

União entre violas caipiras, violinos, percussão, violoncelo, contrabaixo, sons de pássaro e berrante. Tudo isto em uma mesma proposta, adicionando os principais ritmos e estilos presentes no universo da música rural brasileira. Uma mistura que reúne do clássico e ao caipira. Assim é a Revoada Pantaneira, criada em 2007 pelo maestro André Luís, o “André Viola”.

E instrumentista de estilo marcante, Loureiro também mescla informações de diferentes estilos musicais e busca novos caminhos dentro da sua música, em que predominam influências folclóricas latinas. Foi classificado entre os 12 melhores violeiros do Brasil e ganhou o prêmio na categoria instrumental em 2012 no concurso nacional Voa Viola.

Teatro

A Kadiwéu Produção e a Cia. Teatral Catropa, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresentam nos dias 18, 19 e 20 de outubro (sexta, sábado e domingo), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o espetáculo “Mixtureba de Humor”. A peça tem duração aproximada de 120 minutos e classificação de 12 anos.

Baseada em vários tipos de comédia, como o stand up, esquetes e jogos de improviso, serão abordados assuntos corriqueiros do dia a dia como trabalho, sexo, amizade e política.

Ingressos serão vendidos nos valores de R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada, valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos acima de 60 anos com a apresentação de seu respectivo comprovante).

Teatro infantil

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado, a atriz e arte educadora Ramona Rodrigues, em parceria com a Cia. das Artes, faz de 18 a 20 de outubro em Campo Grande a 4ª Mostra de Teatro Infantil. O evento levará ao público o trabalho de seis grupos teatrais da Capital. Os ingressos para a festa fortalecem o lado social do evento: podem ser trocados por brinquedos novos que serão doados para instituições da Capital.

Programação:

Sábado Teatro Prosa / Sesc Horto

11h – Peter Pan – Grupo NEPAC-UEMS

19h – Ouro azul – Aplausos Cia Teatral.

Domingo – Teatro Prosa / Sesc Horto

11h – Luz e Magia – um espetáculo de jardim – Cia. das Artes

19h – Circo Las Muchachas – Grupo Mambembe Teatral.

Leia Também

Sem luz há 21 dias, moradores do AP sofrem prejuízos de forte temporal
Geral
Sem luz há 21 dias, moradores do AP sofrem prejuízos de forte temporal
Comerciantes das Moreninhas ganham curso de finanças gratuito
Economia
Comerciantes das Moreninhas ganham curso de finanças gratuito
Em fim de semana agitado, Detran-MS realiza mais de 600 testes de bafômetro na Capital
Cidades
Em fim de semana agitado, Detran-MS realiza mais de 600 testes de bafômetro na Capital
Homem é esfaqueado após briga de bar em MS
Interior
Homem é esfaqueado após briga de bar em MS