A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

19/10/2013 15:00

A+ A-

Confira as opções de programas culturais do final de semana na Capital

Cultura

Som da Concha

Continuando com música, a orquestra Revoada Pantaneira e o instrumentista Marcelo Loureiro apresentam-se no Som da Concha no domingo (20) um pouco das nossas marcas musicais às 18h30 no palco da concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

União entre violas caipiras, violinos, percussão, violoncelo, contrabaixo, sons de pássaro e berrante. Tudo isto em uma mesma proposta, adicionando os principais ritmos e estilos presentes no universo da música rural brasileira. Uma mistura que reúne do clássico e ao caipira. Assim é a Revoada Pantaneira, criada em 2007 pelo maestro André Luís, o “André Viola”.

E instrumentista de estilo marcante, Loureiro também mescla informações de diferentes estilos musicais e busca novos caminhos dentro da sua música, em que predominam influências folclóricas latinas. Foi classificado entre os 12 melhores violeiros do Brasil e ganhou o prêmio na categoria instrumental em 2012 no concurso nacional Voa Viola.

Teatro

A Kadiwéu Produção e a Cia. Teatral Catropa, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresentam nos dias 18, 19 e 20 de outubro (sexta, sábado e domingo), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o espetáculo “Mixtureba de Humor”. A peça tem duração aproximada de 120 minutos e classificação de 12 anos.

Baseada em vários tipos de comédia, como o stand up, esquetes e jogos de improviso, serão abordados assuntos corriqueiros do dia a dia como trabalho, sexo, amizade e política.

Ingressos serão vendidos nos valores de R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada, valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos acima de 60 anos com a apresentação de seu respectivo comprovante).

Teatro infantil

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado, a atriz e arte educadora Ramona Rodrigues, em parceria com a Cia. das Artes, faz de 18 a 20 de outubro em Campo Grande a 4ª Mostra de Teatro Infantil. O evento levará ao público o trabalho de seis grupos teatrais da Capital. Os ingressos para a festa fortalecem o lado social do evento: podem ser trocados por brinquedos novos que serão doados para instituições da Capital.

Programação:

Sábado Teatro Prosa / Sesc Horto

11h – Peter Pan – Grupo NEPAC-UEMS

19h – Ouro azul – Aplausos Cia Teatral.

Domingo – Teatro Prosa / Sesc Horto

11h – Luz e Magia – um espetáculo de jardim – Cia. das Artes

19h – Circo Las Muchachas – Grupo Mambembe Teatral.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024