Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
camara municipal
Cultura

Depois da estreia, projeto “Arte no Meu Bairro” chega ao bairro Nova Campo Grande

O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais interessados na participação no projeto continua até março de 2020

06 agosto 2019 - 15h51Por Da redação/PMCG

A principal avenida do Coophavila 2 recebeu os moradores da região para o lançamento do projeto “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” neste sábado (3), com apresentação do músico Amâncio Cabrera, do grupo Sampri e Tradição.

Conforme divulgado anteriormente, o evento segue com apresentações durante todos os sábados do mês de agosto, sendo que neste dia 10 o bairro a receber o projeto é o Nova Campo Grande, a partir das 16h. A estrutura é montada na Praça de Esportes.

Os músicos Alencar e Lourival são estreantes no Arte no Meu Bairro e entram na categoria músico local. A dupla responsável por reproduzir grandes sucessos de duplas sertanejas, como os sucessos de Milionário e José Rico, Tião Carreiro, e Chico Rey e Paraná, garantem a alegria de poder tocar neste evento pela primeira vez.

“Temos mais ou menos 17 anos de carreira e é a primeira vez no Arte no Meu Bairro. Vamos fazer algumas músicas nossas, além do nosso repertório a nível Brasil”, diz Alencar. O grupo Tradição se apresenta pela segunda vez no projeto com a animação característica de todos os shows, nesses mais de 20 anos de existência do Tradição.

Patrick Reder, vocalista do grupo, pontuou o ápice do show de estreia no projeto, quando cantaram a nova música “O Cara do MS”. “Foi incrível, cantamos a música nova, feita com todo coração, uma verdadeira homenagem pro nosso Estado, e a galera já vem se identificando com o tema por ser do Mato Grosso do Sul, agora para o próximo evento a festa não vai ser diferente, prometemos fazer toda a galera dançar e cantar junto com Tradição”, diz.

Após a edição no Nova Campo Grande, o “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” terá outros shows no dia 17 de agosto, na Praça de Esportes do Jardim Canguru. As apresentações confirmadas David e Guilherme, Davi Araújo, Grupo Pegada de Macaco e Grupo Tradição.

Artistas podem se credenciar até 2020

O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continua até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês. Para setembro, a data prevista é dia 3 de setembro, às 14h. A entrega deve ser feita na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A documentação exigida pode ser conferida no site.

O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional R$ 4 mil.

O projeto será composto de 24 eventos musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do município e um artista com renome regional.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Serviço

A Praça de  Esportes do Nova Campo Grande está localizada na Rua Quarenta e Nove, s/n.

Leia Também

EFEITO CENTRÃO? Em live, Bolsonaro pensa em recriar Ministério da Pesca
Geral
EFEITO CENTRÃO? Em live, Bolsonaro pensa em recriar Ministério da Pesca
Emocionada, Maria lembra que conhecia idoso há mais de 30 anos e lamenta morte trágica
Cidades
Emocionada, Maria lembra que conhecia idoso há mais de 30 anos e lamenta morte trágica
AMÉM: Florianópolis está há três semanas sem morte pela covid-19
Geral
AMÉM: Florianópolis está há três semanas sem morte pela covid-19
STF suspende sessão que avalia bloqueio do WhatsApp
Geral
STF suspende sessão que avalia bloqueio do WhatsApp