A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

06/08/2019 15:51

A+ A-

Depois da estreia, projeto “Arte no Meu Bairro” chega ao bairro Nova Campo Grande

O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais interessados na participação no projeto continua até março de 2020

A principal avenida do Coophavila 2 recebeu os moradores da região para o lançamento do projeto “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” neste sábado (3), com apresentação do músico Amâncio Cabrera, do grupo Sampri e Tradição.

Conforme divulgado anteriormente, o evento segue com apresentações durante todos os sábados do mês de agosto, sendo que neste dia 10 o bairro a receber o projeto é o Nova Campo Grande, a partir das 16h. A estrutura é montada na Praça de Esportes.

Os músicos Alencar e Lourival são estreantes no Arte no Meu Bairro e entram na categoria músico local. A dupla responsável por reproduzir grandes sucessos de duplas sertanejas, como os sucessos de Milionário e José Rico, Tião Carreiro, e Chico Rey e Paraná, garantem a alegria de poder tocar neste evento pela primeira vez.

“Temos mais ou menos 17 anos de carreira e é a primeira vez no Arte no Meu Bairro. Vamos fazer algumas músicas nossas, além do nosso repertório a nível Brasil”, diz Alencar. O grupo Tradição se apresenta pela segunda vez no projeto com a animação característica de todos os shows, nesses mais de 20 anos de existência do Tradição.

Patrick Reder, vocalista do grupo, pontuou o ápice do show de estreia no projeto, quando cantaram a nova música “O Cara do MS”. “Foi incrível, cantamos a música nova, feita com todo coração, uma verdadeira homenagem pro nosso Estado, e a galera já vem se identificando com o tema por ser do Mato Grosso do Sul, agora para o próximo evento a festa não vai ser diferente, prometemos fazer toda a galera dançar e cantar junto com Tradição”, diz.

Após a edição no Nova Campo Grande, o “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” terá outros shows no dia 17 de agosto, na Praça de Esportes do Jardim Canguru. As apresentações confirmadas David e Guilherme, Davi Araújo, Grupo Pegada de Macaco e Grupo Tradição.

Artistas podem se credenciar até 2020

O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continua até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês. Para setembro, a data prevista é dia 3 de setembro, às 14h. A entrega deve ser feita na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A documentação exigida pode ser conferida no site.

O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional R$ 4 mil.

O projeto será composto de 24 eventos musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do município e um artista com renome regional.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Serviço

A Praça de  Esportes do Nova Campo Grande está localizada na Rua Quarenta e Nove, s/n.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias