A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Arte e Lazer

há 1 mês

A+ A-

Domingo tem agendão para comemoração da Semana do Artesão em Mato Grosso do Sul

Campo Grande, Dourados e Jaraguari terão apresentações neste domingo

A 16ª Semana do Artesão tem programação no Armazém Cultural, em Campo Grande, com atrações musicais, como o Grupo Batucando Histórias, além da Feira do Artesanato “Mãos que Criam”, que reúne expositores do estado inteiro, colocando à venda seus produtos criativos.

Neste domingo (24), na Capital, acontece a feira do Vai ou Racha, onde reúne 28 expositores. Acontece, ainda, o lançamento da música Bafafá, do duo campo-grandense Vozmecê. Terá, ainda, a participação especial de Beca Rodrigues, Silveira e Jerry Espíndola. 

Em Dourados, o espetáculo O Grande Salto promete divertir crianças e adultos em meio a acrobacias e piruetas atrapalhadas, sempre acompanhadas pela trilha sonora circense e percussiva. A apresentação mescla a arte da palhaçaria com a técnica de trampolim acrobático.

Já em Jaraguari acontece a terceira etapa eliminatória do Festival da Circulação Musical de Jaraguari (FestJar), celebrando o talento musical da região.

Confira a agenda para este domingo (24)

Campo Grande

Semana do Artesão 

Os artesãos continuam expondo seus produtos na Feira do Artesanato “Mãos que Criam” das 14h às 22h, no Armazém Cultural. No palco, o grupo Batucando Histórias dá o ritmo para as brincadeiras com histórias e músicas folclóricas com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos, às 17h. Depois, às 19h, Flor de Pequi assume o palco, para embalar o público ao som do forró.

Horário: a partir das 14h
Local: Armazém Cultural - Av. Calógeras, 3065 - Centro
Entrada: gratuita

Feira do Vai ou Racha

A feira vai reunir 28 expositores de gastronomia, artesanato, moda, brechós e sebos. O DJ TGB anima o evento. 

Horário: 7h às 13h
Local: Rua 14 de Julho, 4000 – São Francisco (Atrás do Comper)
Entrada: gratuita

Lançamento de Bafafá 

O duo campo-grandense Vozmecê faz o lançamento da nova música Bafafá no Capivas Cervejaria neste domingo. O show terá participação especial de Beca Rodrigues, Silveira e Jerry Espíndola. 

Horário: a partir das 17h
Local: Capivas Cervejaria - R. Pedro Celestino, 1079 - Centro
Entrada: R$ 10 na portaria após às 19h

Dourados

O Grande Salto 

Em meio a acrobacias e piruetas atrapalhadas, sempre acompanhadas pela trilha sonora circense e percussiva, o espetáculo O Grande Salto promete divertir crianças e adultos em Dourados. A apresentação é o primeiro trabalho solo do douradense João Rocha, ator, palhaço, bailarino e diretor teatral, fundador do Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural, de Dourados. O espetáculo traz para o picadeiro a mescla da arte do palhaço com a técnica de trampolim acrobático.

Horário: 16h30
Local: Parque do Lago, Dourados
Entrada: gratuita
Jaraguari

FestJar 

Jaraguari receberá a terceira etapa eliminatória do Festival da Circulação Musical de Jaraguari (FestJar), um evento que não apenas celebra o talento musical local, mas também promove o acesso à cultura em áreas rurais.

Nesta terceira edição, o FestJar ganha ainda mais importância após ter passado por duas comunidades rurais do município: o assentamento Estrela, em 3 de março, e a comunidade Quilombola Furnas do Dionísio, em 10 de março. Isso destaca o compromisso com a inclusão, diversidade e as especificidades culturais de cada localidade.

Horário: a partir das 16h
Local: Salão Social da Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Quilombola – Furnas do Dionísio
Entrada: gratuita
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024