SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

29/09/2017 09:39

Final do Festival da Canção Dom Bosco acontece hoje na Capital

No total, 28 alunos se inscreveram, mas apenas 10 devem se apresentar na grande final

O show dos finalistas do Festival da Canção Dom Bosco acontece nesta sexta-feira (29), com objetivo de oferecer oportunidade para os alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco compartilharem seus talentos com a comunidade da escola. O festival, tradicional no calendário escolar já revelou grandes artistas como Michel Teló, Davi (da dupla com Bruninho) e Marina Peralta.

No total, 28 alunos se inscreveram, mas apenas 10 devem se apresentar na grande final. “As seletivas vão aumentando o grau de exigência e selecionando os finalistas. São todos muito bons, foi e ainda será uma competição muito acirrada”, afirma Lucas Bérgamo Silva, responsável pelas seletivas e ensaios do Festival.

 O evento terá início às 19h, com show de dois ex-alunos da escola. Em seguida,  seguido das apresentações de três finalistas, um grupo de dança, mais três finalistas, um show de mágica, os últimos quatro finalistas, sorteios e, por fim, o anúncio do grande vencedor. Os quatro jurados ainda são uma surpresa. 

Aluna, cantora e jurada

Quando foi estudar a 8ª série no Colégio Dom Bosco, Marina já cantava há muito tempo. Do primeiro dia de aula na escola nova até a formatura do terceiro ano, foram dois festivais.  “Eu me lembro que estava muito ansiosa, mas foi uma experiência de amadurecimento. Foi a primeira vez que eu cantei para bastante gente fora da igreja, então valeu muito o aprendizado”, relembra Marina.

 Praticamente 8 anos depois, ela ficou conhecida nacionalmente por suas músicas no estilo reggae que transmitem mensagens de igualdade, amor, empoderamento feminino e outros assuntos de cunho social. Mesmo com a carreira já consolidada, a cantora participou de mais um, dessa vez como jurada na edição 2016.

“Dom Bosco já dizia que a musica também serve para educar. Por isso, apoiamos nossos alunos em seus talentos e formas de se expressar. A arte é uma das nossas grandes motivações”, diz Ludio Silva, coordenador do Ensino Médio.

 Os finalistas

Beatriz Melo - 2º ano E

Caroline Bonatto - 2º ano E

Georgia Reis de Oliveira - 1º ano D

José Ronaldo Santos dos Reis - 3º ano D

Juliana Arruda - 3º ano B

Katherine Moraes da Cruz - 3º ano AB

Marcella Veronezzi - 2º ano AC

Nayara Espíndol - 2º ano F

Rafaela Vilalba - 3º ano AC

Victória Carlos de Castro - 2º ano B

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024