A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

05/10/2016 14:32

A+ A-

Fundação de Cultura leva a Terenos o Circuito Dança no Mato com espetáculos de graça

Em 2016 o circuito já percorreu oito cidades com previsão de ir a mais municípios até o final do ano

Terenos recebe nessa sexta-feira (07/10) a 9º edição do  Circuito Dança no Mato, uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura que leva as companhias de dança Stúdio Mayara Martins, Grupo Conexão Urbana e Bailah a se apresentarem na cidade. O evento acontece na Escola Valadares às 19h. O circuito itinerante de dança tem levado espetáculos gratuitos para o interior.

O grupo Bailah irá apresentar coreografias que remetem aos diferentes estilos da dança de salão na atualidade retratados através de temas criativos e com uma linguagem corporal híbrida. As coreografias vêm sendo construídas desde 2013 pelo grupo Bailah e colaboradores. O trabalho reflete a  heterogeneidade  de  influências,  a  percepção  de  emoções  e  questões  de  relações humanas do cotidiano, além da alegria,  expressas pela dança.

Já o grupo Jap Street Dance, hoje conhecido como “Conexão Urbana” surgiu no ano de 2010, através de um projeto da Secretaria de Educação do Estado chamado Cultura e Esporte nas Escolas Estaduais, com o intuito de promover o acesso e incentivar os alunos a participarem de aulas de dança, tendo como técnica predominante as danças urbanas e suas vertentes. Hoje o Conexão Urbana, faz parte do Movimente Espaço de Danças – Uma rede de artistas produtores em dança,  destinado para a criação, fomento, difusão e troca entre bailarinos.

Outro grupo  a se  apresentar é o Studio Mayara Martins de Aquidauana. O grupo fundado em 2007, teve seu primeiro espetáculo apresentado em 2008 com o “Os contos de Grimm” uma releitura inspirada nas fábulas dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. De lá para cá, fizeram inúmeras apresentações, tendo conquistado inclusive alguns prêmios ao longo da carreira.

Circuito Dança no Mato

O Circuito Dança do Mato é um projeto da Fundação de Cultura de Cultura que tem por objetivo levar apresentações de dança para o interior. Começou em 2007 e a última edição foi em 2014, atingindo na primeira edição cinco municípios, e na última, 15 por ano. Em 2016 o circuito já percorreu oito cidades com previsão de ir a mais municípios até o final do ano. Ao todo serão realizadas 22 apresentações até o final ano.

Serviço:  Os espetáculos acontecem na sexta-feira (7/10) às 19h na escola estadual Antônio Valadares. A entrada é de graça. Mais informações sobre o Circuito Dança no Mato por meio do telefone (67) 3316-9169.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias