A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

01/09/2016 08:47

A+ A-

Grupo Arte Boa Nova apresenta peça 'Vidas Passadas' na Capital

O espetáculo acontece entre os dias 3 e 4 de setembro, no Teatro Glauce Rocha

O grupo Arte Boa Nova se apresenta em Campo Grande no próximo final de semana, nos dias 3 e 4 de setembro, com a peça Vidas Passadas: quem éramos e quem somos! O espetáculo será levado no teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal. No sábado haverá duas apresentações, às 18h30 e às 21h, e no domingo, único espetáculo às 19h. Os ingressos individuais custam R$ 50, porém existe o pacote família para quatro pessoas ao valor de R$ 15 e ainda a meia-entrada.

O grupo teatral já visitou e fez apresentações em várias cidades do interior do Estado. Começou se apresentando no dia 9 de julho, em Aquidauana e neste domingo a peça será levada a Jardim, no Centro de Convenções. 

A companhia de Arte Boa Nova é uma associação independente de artistas, com suas atividades desenvolvidas em caráter ecumênico, voluntário, espontâneo e gratuito. Não possui finalidade lucrativa e a renda é revertida às associações filantrópicas e assistenciais que se associam ao evento.

Vidas Passadas: quem éramos e quem somos!

Uma produção teatral baseada nas Obras de Allan Kardec concebida pelo dramaturgo sul mato-grossense Nelson Peixoto. A peça teatral procura conduzir o público às ponderações e questionamentos inevitáveis sobre os “por quês” dos conflitos arraigados e aparentemente congênitos que trazemos na conjuntura emocional, muitas vezes sem explicações ou mesmo causas plausíveis.

O espetáculo conta a história de Erick, um jovem de 21 anos com profundos conflitos familiares e forte aversão à religião professada pelos pais. Vive complexos e oscilações emocionais por não conseguir entender porque se vê em outra época, espaço, tempo e lugar envolto em graves embates com autoridades da igreja inquisitorial, lutando pelos ideais de uma igreja renovada. Em vida passada, foi leiloado em um cabaré sofisticado da França antiga, e se vê mergulhado num mundo de dores e sofrimentos incontáveis, impedido de viver a felicidade de um grande amor e a vida em família.

Mesmo medicado e diagnosticado clinicamente como portador de graves distúrbios psiquiátricos, não consegue superar as sucessivas crises e tendências, quase que irresistíveis, à prostituição, ao vício e à rebeldia tão marcante em seu comportamento de agora.  O destino leva ao tratamento de Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), onde descobre-se portador de um distúrbio mediúnico considerado normal, e não propriamente mental, psiquiátrico, patológico e doentio. Porém, não imaginava que à medida em que avançasse nas descobertas do passado, àqueles que estavam a sua volta se transformariam em respostas vivas e soluções irrecusáveis impulsionando-o a atravessar pontes, vencer obstáculos e reaver seus sonhos de amor, de felicidade e de paz.

Elenco

No elenco, participações de artistas do campo das artes cênicas, da dança e do canto em nosso Estado, tais como:  Adrianne Lobo, Adrielton da Silva Franco, Amaury Moro, Ana Paula Lopes, Emanoele Einecke, Gabrielly Pereira Marques, Giovane Medeiros, Henrique Martinez, Jéssica de Oliveira Peixoto, João Vitor de Matos Rizzo, João Vitor Oshiro Araújo, Leonardo Rocha, Luana Abud, Maria Louiza Nunes Morato, Neli Oliveira e Rodrigo Malhada.

Apresentando: Felipe Trindade Gonçalves, no papel de Erick.

Participação Especial: Alex Figueiredo e Pedro Augusto Oshiro.

O apoio cultural estadual é da Fundação de Cultura de MS, Corpo de Bombeiros Militar - 193, Fundação Chico Xavier e da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul.


Atores da peça. Foto: Divulgação. 

Serviço

Vendas de ingressos:

www.arteboanova.com.br

Arquitécnica Ltda – Rua Dom Aquino, 431 - (67) 3042-5907

Livraria Leitura – Shopping Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024