TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

22/08/2018 17:10

A+ A-

Grupo 'Embrujos de España' comemora 30 anos com espetáculo na Capital

Evento será realizado na quinta-feira (23), no Teatro Glauce Rocha

O renomado grupo Embrujos de España apresentará, na Capital, um espetáculo em comemoração aos 30 anos de dança. O evento será realizado nesta quinta-feira (23), no Teatro Glauce Rocha.

O grupo é formado por quatro profissionais de renome do Flamenco internacional. Yara Castro, que é bailarina e reside em Madrid, na Espanha; Roberto Angerosa, músico percussionista; o cantor uruguaio Márcio Bonefon e o guitarrista Fernando de La Rua. A direção artística do espetáculo é da campo-grandense Maria Helena Pettengill Fernandes.

Segundo Maria Helena, coordenadora do grupo, o Embrujos de España é o principal disseminador da cultura espanhola em todo o Mato Grosso do Sul. O grupo realiza espetáculos próprios e também participa de eventos realizados pela comunidade artística do Estado.

Para diretora artística, o momento é de grande emoção.''É um momento de muita emoção. Comemoramos 30 anos de trajetória, de divulgação da colônia espanhola, da cultura por meio da dança e ao lado de artistas tão renomados", ressaltou.

Em 2014 o Grupo Embrujos de España participou do Documentário “BR 14 A Rota dos Imigrantes” como personagem da Série Espanha exibido em toda América Latina.

Sobre o flamenco 

O Flamenco é uma arte popular que surgiu no século XVI, na Espanha. Uma dança reconhecida em todo o mundo pelo ritmo marcado pelo sapateado e pela força de expressão em cada gesto. 
Em 2010, a dança flamenca foi incorporada à lista de Patrimônios Culturais Intangíveis da Humanidade, mantida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Serviço

O espetáculo, que tem duração de 1h30 minutos, será apresentado na quinta-feira (23), às 20h30, no Teatro Glauce Rocha. 

Os ingressos podem ser adquiridos na loja Pra Dançar (3382-8033) ou por meio do site: 
https://www.sympla.com.br/embrujos-de-espana-30-anos__341182 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias