PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

01/01/2019 11:35

A+ A-

Banda realiza sonho e, com músicas próprias, grava clipe pop em MS

Vídeo foi gravado no Morro do Ernesto em Campo Grande

O sonho dos quatro músicos de Campo Grande, que formam a Nexa, se realizou no dia 20 de dezembro, quando eles divulgaram o primeiro vídeoclipe da banda, a ''Varal'', gravado no Morro do Ernesto. O quarteto começou há sete meses tocando sucessos do rock nacional e agora parte para a terceira composição própria, sempre com foco na música pop.

O interessante é que a banda tem influências no rock'n roll, sendo o metal a escola do vocalista Gabriel Britto e do guitarrista  Afonso Flash. Já Gabriel Andrade, que toca bateria, e Rafael Barros, que comanda o baixo, tiveram influências do rock clássico.

Gabriel Britto lembra que a Nexa surgiu em maio de 2018, ainda sem composições próprias. Por isso, decidiram tocar o melhor do rock nacional para cativar a galera.

''Decidimos pelo rock nacional porque todo mundo canta junto, o público canta junto'', destacou Britto.

A partir daí foram vários shows, tanto nos barzinhos de pop rock em Campo Grande quanto eventos de prefeituras do interior. Em dado momento surgiu a Varal, primeira música autoral da Nexa e no estilo que eles queriam, o pop. Ela foi composta por Rafael e os dois ''gabriéis'' da banda.

''A varal é uma música mais 'baladona', com uma pegada mais de rádio, mais comercial e a nossa segunda música, a Astral, tem uma pegada mais dance, onde os elementos eletrônicos ficam mais na cara'', explicou o vocalista. Ele relembra a dificuldade subir o Morro do Ernesto, a 20 Km de Campo Grande, para gravar o clipe.

''Foi outro desafio para gente, a gente teve de subir o morro, mesmo de carro, foi trabalhoso. Mas ficou bonito,  ficou bem diferente'', avaliou Gabriel.  

Gabriel garante que público tem recebido bem o trabalho da Nexa. (Foto: Reprodução Facebook)

Gabriel garante que a recepção da galera tem sido muito boa. Eles chegaram a fechar um show do cantor Almir Sater em Chapadão do Sul, vistos por um público de 5 mil pessoas.

''Além disso, no Facebook tivemos 30 mil visualizações e no Youtube 4.200'', celebra o vocalista Britto.  

A Nexa segue trabalhando a segunda música da carreira. As próximas apresentações estão agendadas para o Jack Music, Alcapone e Pub Irlandês.  

Para assistir ao clipe de Varal, basta clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2h3jabk0GDo

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024